(In) Sana!: Natal O Boticário + campanha solidária

Natal O Boticário + campanha solidária


Presentear é um ato de amor, e por meio de um presente podemos expressar esse nobre sentimento que se manifesta especialmente em datas importantes. E são muitas as opções de presentes para esse fim de ano. O Boticário convidou um grupo de influenciadores para conhecer os laçamentos especiais para o Natal. 

Nos reunimos no Café Havanna, no Shopping Rio Poty, para confraternizar e ficar por dentro de tudo que eles prepararam para esta data. 


São 80 opções para presentear a todos que fizeram a diferença durante o ano. E como forma de doar ainda mais amor, a marca traz também o “Compre e Doe”  em que, a cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como, o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que estão na fila de espera por um transplante. 


Uma das sugestões do Kit de Natal desse ano, são os presentinhos para não deixar ninguém de fora, no valor de R$19,90. “Entendemos que o presentear é um ato de amor, o amor em suas mais variadas formas. Todo o Natal é a mesma coisa, as pessoas ficam em dúvida na hora de comprar um presente bacana para quem fez a diferença em suas vidas, seja aquele amigo que acompanhou suas conquistas, até a professora que participou de todo o processo de desenvolvimento do seu filho. Nesse ano ampliamos os nossos kits de Natal para atender essa demanda do consumidor na hora de escolher o presente. Temos kits de R$19,90 a R$289,00 para todas as opções de entrega. Ao entrar em uma das nossas lojas vai ser impossível o consumidor não encontrar uma lembrança que satisfaça quem se ama”, relata Marina Martins, gerente de marketing.  

Kit Malbec - R$259,90 
Malbec desodorante colônia, 100 ml  / Antitranspirante desodorante aerossol, 75 g  / Malbec Club sabonete líquido, 250 ml  /Malbec Club creme para barbear, 150 g  / Kit de ferramentas (13,5 x 8 x 3,5 cm) 


Entre as sugestões de presentear, está o Malbec, conhecido por trazer produtos fabricados em álcool vínico, que conta com um kit de ferramentas, além quatro produtos da linha. O Lily, além dos clássicos da marca, vem com um porta-joias. Já o Floratta Blue possui um nécessaire. E para os amantes de música, o Egeo Dolce, que traz uma fragrância oriental gourmand combinada com marshmallow, sorvete de framboesa, algodão-doce e baunilha, traz um fone de ouvido exclusivo no kit.  


Kit Lily - R$289,90 
Lily eau de parfum válvula, 75 ml / Creme acetinado desodorante hidratante corporal, 75 g  / Creme hidratante desodorante para mãos, 50 g /Lily eau de parfum spray, 10 ml  /Porta-joias (18 x 15 x 4,5 cm) 





“Esse é o primeiro Natal do Boticário sob o guarda-chuva do amor e estamos muito felizes em realizar uma campanha na qual nossos consumidores poderão ressonar de alguma forma o sentimento de doação. É um momento único em nossa sociedade. Hoje as pessoas se preocupam com o impacto social e ambiental do consumo e não querem mais simplesmente o produto pelo produto” completa Marina Martins.  

Campanha de Natal do Boticário incentiva as pessoas a doarem amor

Para dar continuidade ao posicionamento da marca sobre o amor, a campanha de Natal incentiva o amor mais puro de todos, que é o que está por trás de qualquer tipo de doação. Sob o conceito “Doe amor neste Natal”, assinando com “Onde tem amor tem beleza”, a marca incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes. 


“Nossas campanhas de datas comemorativas sempre retratam histórias de amor que tocam as pessoas, que refletem a realidade delas, o momento em que a sociedade passa. Ao longo desse ano, em especial, recebemos milhares de histórias de amor enviadas pelos nossos consumidores – como parte da nossa campanha institucional. Parte delas abordava doações. E elas ajudaram a nos chamar a atenção para o quanto esse é um tema sensível para a nossa sociedade. E, ao mesmo tempo, algo tão possível de mudar pelas mãos de cada um”, conta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.  


Criada pela AlmapBBDO, a campanha, que segue a tradição da marca em abordar temas sensíveis de forma emocionante, traz o filme “Coração”, que mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares acreditando que possa não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente: agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um ente perdido. O filme reforça a generosidade desta época do ano e estimula o público a compartilhar e doar amor mesmo com pessoas que não fazem parte da própria família.  

Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp. Através de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de doação de órgãos, é quem tem o poder de decisão sobre esse tema. A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, contará com reforço de celebridades, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas de doar amor.  

Além da doação de órgãos, existem outras formas de doação como a de sangue e medula óssea. No Piauí, a doação de sangue pode ser feita em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano. O Hemopi funciona de segunda à sexta, das 7h15 às 18h em todas as cidades. Aos sábados e feriados, funciona até as 17h, mas somente em Teresina. 

Para ser doador de sangue é preciso: 
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
  • Menores de 18 anos, precisam de autorização. Pode ser impresso aqui  ;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Não ter ingerido bebidas alcoolicas 12 horas antes da doação e não fumar 2 horas antes. 
  • Estar alimentado, porém evitar alimentos gordurosos antes da doação 

Para se cadastrar como doador de medula óssea é preciso: 
  •  Ter entre 18 e 55 anos de idade;
  •  Estar em bom estado geral de saúde;
  • Não ter doença infecciosa ou incapacitante;
  • Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico;
  •  Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso;











Nenhum comentário: