(In) Sana!: quem disse, berenice? em Teresina

quem disse, berenice? em Teresina



Hoje foi dia de conhecer a quem disse, berenice? de Teresina. Depois de uma longa espera, a marca inaugurou sua primeira loja na cidade no Teresina Shopping. Lançada em 2012, virou hit e queridinha entre as #loucaspormaquiagem como eu. 

Antes de ter um a loja só para mim (Sim, eu queria morar lá) eu comprava produtos pela internet (www.quemdisseberenice.com.br), em viagens ou alugava as amigas que moram em cidades que já tinham lojas físicas (Alô galerinha de Sampa, Fortaleza e São Luís). 


A proposta da marca é bem bacana, pois não exste um público alvo específico. A QDB, como é conhecida, traz uma proposta descomplicada para mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vistas: preço justo (o item de maquiagem mais caro é a base de alta cobertura que custa R$ 62.90), portfólio diversificado, linguagem fácil de entender. 



São mais de 500 produtos incluindo todos os itens de maquiagem além de esmaltes, loções corporais, perfumes, acessórios e kits presenteáveis. Minha gente, a loja é um paraíso com mais de 100 cores de batons, 70 cores de sombras, 18 tonalidades de bases, pós e corretivos. 


Em um mercado os nomes em inglês são predominantes, a QDB também se diferencia. Os melhores são os nomes dos perfumes: "A menina que roubava cerejas", "Ovelha pra lá de negra", "Mergulho em um céu azul", "Brincando num campo de melancias", "O lado rosa da vida", e por aí vai. 

Os batons também são ótimos: Roseli, Marronli, Uvali, tudo com "li" no final. Hehe... E por falar em batons, eles são os meus queridinhos da marca ao lado dos pincéis. Os batons líquidos, na minha opinião, são os melhores disponíveis no mercado nacional. Em breve vou fazer resenha das três cores que tenho. 

Adoro foto flagrantes. Heheh 

As lojas operam em um sistema de autoserviço onde se pode ficar á vontade para testar qualquer produto. Apesar da loja de Teresina não ser tão grande, o espaço é super bem dividido e permite uma circulação livre (o projeto de arquitetura das lojas de todo o Brasil é assinado pelos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, do Rio de Janeiro). A lojas lembram grandes papelarias ou as famosas lojas de armarinhos. Bem bacana, colorido e funcional. 

Hoje também foi dia de conhecer o lançamento da marca para cuidados com a pele dos olhos, boca e rosto. A tchau, tchau probleminhas é composta por três produtos: Para dar tchau pras Olheiras (reduz olheiras), Para dar tchau pras pelinhas (renova os lábios) e Para dar tchau pros poros (hidrata e reduz os poros). Os lançamentos estão na promoção. 

Em um papo super animado com a Julia Lustosa, a gerente da QDB aqui de Teresina. 

E eu fui uma das ganhadoras do sorteio que rolou por lá entre as convidadas. Ganhei um curso de automaquiagem com o tema a minha escolha. O nome do serviço é Maquia Berê. 

Tenho certeza de que até aquelas que não conheciam a marca (que faz parte do Grupo O Boticário, assim como a Eudora e a The Beauty Box) vão se apaixonar pela QDB assim como eu. 

Beijocas,

Sana M. 


Nenhum comentário: