(In) Sana!: Metal Chic, o novo jeans da mulher moderna

Metal Chic, o novo jeans da mulher moderna

A mistura da expressão das ruas com a sofisticação das passarelas deu origem à mais nova marca de confecções da Guadalajara, indústria do Grupo Claudino, que já nasce com a proposta de viajar o Brasil inteiro revolucionando a forma de usar o jeans. A Metal Chic foi projetada para revelar as potencialidades que as mulheres naturalmente possuem, como força e atitude, destacando que o empoderamento feminino é parte enraizada do conceito da marca.

O evento de lançamento aconteceu no Espaço Coco Bambu e contou com a presença da imprensa, empresários do ramo da moda, fashionistas, blogeers e colaboradores do Grupo Claudino. Logo na entrada já dava para perceber que algo grande estava por vir. 

A jeans foi incorporado como elemento principal no projeto de decoração do evento desenvolvido pela arquiteta Karine Tito. 

Para alinhar a tecnologia de ponta da indústria, que é referência em moda e produção, ao que é tendência no mundo, a Guadalajara convidou o assessor de marca e estilo, Maurício Lobo, especialista em comportamento de uso e consumo no mercado nacional e internacional há mais de 10 anos. Maurício injetou na nova criação sua experiência como observador de tendências nos maiores polos de moda do mundo, formatando um conceito totalmente inovador para a Metal Chic.

 Cláudia Claudino, Mauricio Lôbo e Dani Claudino 

Palestra com Maurício Lôbo sobre tendência, conceito de criação da marca e da coleção Metal Chic

“As grandes marcas atualmente terceirizam toda sua produção. Quando cheguei ao Piauí e conheci a fábrica fiquei ainda mais empolgado com a concepção da marca, porque essa produção centralizada em um único espaço nos oportuniza a criação de peças diferenciadas e bem mais trabalhadas nos detalhes. Se a moda pede rasgado em uma peça, por exemplo, aqui o jeans é modelado e construído com o primor de uma alfaiataria, fazendo com que pareça descontruído naturalmente”, explica o consultor. 

Segundo Maurício, a Metal Chic agrega às suas peças o poder de melhorar a vida das pessoas. “Pensamos em maneiras de deixar a vida das consumidoras mais práticas, onde elas possam ter segurança e sucesso na sua imagem ao vestir uma peça da marca”, destacou.

Durante a palestra ele expôs de forma bem dinâmica como tudo acontece no mundo da moda e como isso é traduzido e refletido nas ruas quase de forma instantânea. E dentro dessa dinamicidade, o jeans exerce um papel fundamental porque oferece infinitas possibilidades. A sua versatilidade chamou atenção até das grandes grifes internacionais  (Chanel, Gucci) que tem investido no jeans (lógico que com um pegada bem diferenciada) e incrementado seus lucros.  

A inspiração para a primeira coleção, que deve estar em lojas pelo país ainda no primeiro semestre do ano, vem das passarelas e dos novos padrões de comportamento mundiais, com modelagens que vestem os mais diferentes corpos das mulheres brasileiras. A peça mais democrática do mundo, o jeans, foi transformado com as sofisticações de técnicas e processos artesanais na linha de produção, criando o sonhado equilíbrio entre a vanguarda e o contemporâneo.



  
A nova marca, que surge em um momento em que o país vive em recessão, mostra que com planejamento e ousadia é possível crescer e ampliar os horizontes do mercado. “A Metal Chic é fruto de um trabalho que envolveu muita pesquisa, determinação, estudo e discussões sobre sua concepção. Nossa equipe, juntamente com a consultoria do Maurício, sempre esteve focada em construir uma marca casual, versátil e que refletisse essa mulher moderna e destemida”, explica Danielle Claudino, diretora de criação da Guadalajara.

Pelas fotos já deu para ver que muitas peças desejo estão vindo aí. Esse macacão pantacourt está na minha lista... Eu sai de lá com a vontade de ter tudo jeans!!!

Sucesso a Metal Chic! 

Beijocas, 

Sana M.  





Nenhum comentário: