(In) Sana!: Penteados para Festas

Penteados para Festas

Eu adoro ver muito um penteado de festa. Ainda  mais se ele for mega produzido, tiver muito laquê e deixar a gente com cara de rycah! 

Como dezembro é um mês festivo com uma infinidade de confraternizações e outras festas entre as datas comemorativas do Natal e Reveillon, resolvi fazer um post especial sobre penteados. 


Essa é a  minha amiga Daysée Lacerda toda produzida para um casamento. Eu achei esse penteado tão lindo que pedi para fotografar e publicar aqui no blog. Isso foi há quase 1 ano atrás. E não é que eu tinha esquecido dessas fotos? Um pecado, eu sei. Um penteado tão lindo nunca poderia ter ficado tanto tempo escondido assim. Mil perdões. O que eu mais gostei, é que ele não fica todo preso, mas ao mesmo tempo não tem chance do cabelo se soltar no meio da festa e ficar pregando em você (Tenho pavor disso, por isso só vou a festas com os cabelos presos. Não me julguem). Tem topete, tem mechas entrelaçadas e tem trança. É perfeito! 


Um dos penteados que mais me agrada e é sempre a minha primeira escolha quando penso em algo especial para uma festa especial são os coques. Tenho verdadeira adoração por eles, principalmente porque deixam os cabelos bem longe das minhas costas (é sério gente, tenho problemas demais com isso. Odeio cabelo pregando em mim!). 


Emma Stone com um coque super prático e bagunçadinho. Acessórios como fivelas ajudam e muito a deixar o visual mais cara de festa. 


Já princesa Kate preferiu um modelo mais clássico e baixo. Esse também me agrada muito, apesar de achar um tanto quanto sério demais. 


Um dia eu ainda farei um coque como esse bem  no alto da cabeça. O famoso coque rosquinha que as hollywoodianas como J. Lo amam desfilar o tapete vermelho. 


Não curto Milley, mas esse coque dela me conquistou. Bagunçado e ao mesmo tempo sofisticado. E o que são esses brincos? 


Uma boa alternativa para quem ama um rabo de cavalo, mas não quer ser lugar comum. E esse toque sessentinha da franja hein? Um beijo, Nicole! 



Trança lateral + topete = Amor. Rachel tem todo o meu respeito, principalmente, porque já pegou o Ryan Gosling. 


Esse aqui tem cara de "fui eu que fiz". São os que eu mais gosto. Só dispensaria os fiozinhos soltos...



Os torcidinhos voltaram! Eu acho tão prático, mas tem que ter uma certa habilidade para deixar o cabelo assim bem preso. Eu aconselho secar o auxílio de gel ou mousse. Qualquer um dos dois resolve.  


Penteados laterais são uma ótima opção para quem não gosta de rosto lambido. Pode ser uma trança desestruturada como essa da foto ( que eu acho lindo), ou até mesmo o cabelo solto mesmo, mas com algum volume para não ficar aquele coisa sem graça. 


Os coques laterais são os que mais me agradam entre todos. Esse escolhido por Nicole valorizou o rosto lindo que ela tem e ainda por cima deve ser super fácil de fazer. 


Como é o que mais me agrada, lá vai outro exemplo de coque lateral. 


Rabo de cavalo é sempre uma boa saída. Achei esse tão lindo, principalmente, por causa do volume do "cocoruto" da cabeça como a gente chama aqui por essas bandas. E também esse ar bagunçado me ganha na hora. Se você não gosta de elástico aparecendo é só pegar um mecha e cobri-la. 


Shakira mostra que é possível sair com o cabelo solto e ainda assim ter um penteado. Eu adorei essa lateral trançada. Se bem que eu sou suspeita porque eu AMO tranças com todo o meu coração. 


Pretendo copiar vários para a maratona de formaturas que tenho no mês de janeiro. Até agora são 3...

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: