(In) Sana!: O tempero do Inverno é "o" mostarda

O tempero do Inverno é "o" mostarda

A maioria das pessoas associa automaticamente coleções de inverno com cores sóbrias como o preto e o cinza. Sim, elas sempre estão presentes, mas nunca tivemos um inverno tão colorido como este. A cartela sóbria/fria deu lugar a tons quentes/calorosos. Uma das cores que mais de destaca e foge do óbvio é o Mostarda. O tom de amarelo mais fechado ganhou força nas passarelas nacionais, internacionais e na moda das ruas. 

A cor acende as produções mais básicas 

O mostarda está dentro da cartela de tons terrosos. Ele vem marcando presença nas coleções há algumas temporadas e continua nesse outono/inverno. 


É uma cor que transmite calor e que deixa o look mais moderno. Aposte em combinações monocromáticas para alongar a silhueta ou com estampas diferentes para criar composições com mais personalidade. 


Outra aposta para combinar o mostarda é o jeans ou peças de alfaiataria em azul marinho. A combinação das duas cores forma um combo perfeito. 

Miroslava Duna, uma das minhas fashionistas preferidas 

O mostarda ao contrário do que possa parecer é uma cor fácil de combinar. Ele transita muito bem entre os guarda-roupas de verão e inverno, garantindo em ambas as estações frescor e requinte ao look.


Algumas formas de usar são infalíveis. Se você gosta de versatilidade, o blazer é uma aposta certeira. Na cor mostarda ele revitaliza o visual adicionando um toque quente a produção. Arremate com acessórios em animal print.   


Outra opção para usar a cor mostarda é através de peças estampadas. Em casos como esse uma boa dica é balancear o look com peças mais básicas e em cores neutras para deixar que a estampa protagonize o visual.



Beijocas, 

Sana M.  











Nenhum comentário: