(In) Sana!: Insana Teste: Match Respeito aos Cachos

Insana Teste: Match Respeito aos Cachos

Quem me acompanha pelo Instagram já me ouviu falando sobre o fato dos hormônios da gravidez terem afetado o meu cabelo que passou de cacheado para levemente ondulado depois do #guidelicia. 

Com essa abertura do mercado de beleza para o universo dos cachos, criei esperanças de conseguir reativar os meus. Como não fiz nenhum processo químico para alisamento ou relaxamento (meu cabelo está livre de qualquer química há mais de 5 anos), e a mudança foi ocasionada pela queda acentuada dos fios após a bariátrica e a fibra capilar modificada através dos hormônios, achei que nunca mais conseguiria voltar a ser cacheada na vida. 

Fiz algumas experiências com produtos “mais modernos”, mas realmente não consegui o efeito esperado. Então, imaginem a minha expectativa quando fui convidada para o lançamento da Match Respeitos os Cachos de O Boticário.

Os Cremes Modeladores possuem texturas específicas e diferentes concentrações de matérias primas para atender à necessidade dos diferentes tipos de cachos. 

A linha conta com produtos para três tipos de cachos: Ondulados (como o meu), cacheados e crespos. O grande diferencial apresentado por O Boticário são os modeladores. As fórmulas da nova linha contam com dois ingredientes especiais: Colágeno Vetegal e Karité. 

Eu recebi três produtos da linha Respeito aos Cachos: Co-wash (R$ 55,90), Creme Modelador Ondulados (R$ 44,90) e Gelatina Modeladora (R$ 44,90). Aproveitei o domingo para testar todos. 


Minhas impressões 

Antes do Cowash eu usei o Pré Shampoo Nativa Spa Argiloterapia, porque a raiz do meu cabelo estava bem oleosa (suspendi o anticoncepcional por algum tempo e esse é um efeito colateral que percebo). Uso a cada 15 dias ou quando tá muito punk uso uma vez por semana. 

Essa foi a minha primeira experiência com um Co-wash. Me surpreendi com o cheiro (muito bom!) e achei realmente prático. O Co-wash é um condicionador de limpeza que limpa  e condiciona, não faz espuma e livre de sulfatos e parabenos. Gostei de usar só um produto para lavar o cabelo. Meu cabelo ficou limpo e sem aquela sensação de ressecamento que alguns shampoos deixam após o uso. 

Meu cabelo ficou assim depois de lavar com o Co-Wash. 

Com o cabelo limpo passei para a etapa da finalização. Sequei os fios com a toalha e esperei ficarem um pouco menos úmidos para começar a finalização. Isso eu aprendi trocando figurinhas com as cacheadas que foram ao evento também. Como meu cabelo é  muito fino se eu aplicar o produto com ele totalmente molhado não vai dar certo. Tenho que esperar secar um pouco para começar a finalização. 


Apliquei primeiro o Creme Modelador Ondas. Dividi o cabelo em duas partes, apliquei o produto nos fios e fui amassando de baixo para cima com as mãos. Se você quiser pode usar uma camiseta de malha ou uma fralda (aquelas de tecido) nesse processo, principalmente se o seu cabelo estiver totalmente molhado. Ajuda a retirar o excesso de água e produto. 

A textura do creme modelador é bem liquida, diferente de outros cremes modeladores que já usei, como o da Salon Line, que eram espessos e não achei que fez muito efeito no meu cabelo não. 

Cachos mais definidos depois de aplicar o creme modelador. 

Em seguida passei a gelatina modeladora e repeti o processo de amassar os cabelos. A gelatina faz toda a diferença porque ela mantém o cabelo no lugar, mas não “engessa” os fios. O cabelo fica com movimento. Aí é só esperar o cabelo secar por completo e dar mais uma amassadinha para “quebrar” a gelatina e soltar mais ainda os cachos. 



Acho que enfim encontrei os produtos ideais para o meu cabelo. E como eu sei disso? Recebi tantos elogios por onde passei que não tem como não dizer que a linha foi feita para mim! 

Ficou assim depois de todas as etapas. 

Testada e aprovada com selo “Insana” de qualidade. 

Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: