(In) Sana!: Lançamento Floratta Amor de Lavanda

Lançamento Floratta Amor de Lavanda


O Boticário lançou mais uma fragrância da linha Floratta. A marca foi até o sul da França buscar a mais pura essência da flor de lavanda, que combina notas refrescantes com nuances frutais suculentas. Em Teresina, reuniu um grupo de influenciadoras e jornalistas para apresentar a novidade. 

A versão mais pura da lavanda é resultado de uma técnica especial de extração do óleo essencial, que o Boticário tem exclusividade na América Latina. Ela usa apenas as flores na destilação – excluindo folhas e caules.

Fotos: André Alves/@fottografoandre

 “A melhor lavanda do mundo, com a extração mais pura, dá origem a uma interpretação única e surpreendente. Floratta Amor de Lavanda é uma versão muito mais sofisticada da lavanda, sem deixar de lado sua refrescância e jovialidade. A deliciosa combinação de flores e frutas conferem um ar de extrema feminilidade à fragrância para completar essa deliciosa explosão de cheiros”, diz o gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno.

E isso foi uma das constatações que tivemos no evento de apresentação da nova fragrância.  O perfume tem mesmo o cheiro das lavandas gringas. 



O frasco transparente revela o líquido lilás da fragrância, inspirado na cor dos campos da flor. Ele traz também traços finos e delicados, além de tramas florais em alto relevo, no tom rosé, marca de toda a linha Floratta. Para complementar a perfumação, a fragrância chega acompanhada do Creme Hidratante Amor de Lavanda – que proporciona toque aveludado, absorção rápida e hidratação por até 48 horas.


A criação é assinada pelas perfumistas francesas Christelle Laprade e Fanny Grau, da Casa de Fragrância Symrise. Na infância, elas moraram perto dos campos de lavanda de Provence, no sul da França. E a nuvem perfumada que se criava em cada primavera foi a inspiração para chegar ao novo Floratta.



O Floratta Amor de Lavanda é uma colônia. As notas de saída são de lavanda, bergamota e mandarina. As de coração são peônia, jasmim, íris, muguet e madressilva. Por último, aparecem as notas de fundo de patchouli, musk, sândalo, cedro e baunilha. O perfume é suave, porém marcante. Tem um cheiro que lembra a infância mesmo, um aroma de casa de vó sabe? 

Nunca tinha visto lavanda de perto, apesar de ser uma 
das minhas fragrâncias preferidas. 

As notas de lavanda que estão nesse perfume vêm de óleos essenciais obtidos por uma colheita diferente da flor da lavanda. Invés de colher a planta toda, com folhas também, elas tiveram só as flores colhidas. O que resulta em notas mais “puras”, digamos assim. Menos verdes.


Para o lançamento do perfume em Teresina, O Boticário reuniu um time de influenciadoras e jornalistas na Camicado em um evento muito divertido que nos mostrou a versatilidade da lavanda. 


A Chef Lorena Sérvio ensinou uma receita cupcake de lavanda e limão siciliano e nos estimulou a decorá-los. Nunca pensei na vida que poderia ter habilidades com um saco de confeitar e não é que me sai bem? 


 


Olha ai como ficou meu cupcake!

Com a Chef Lorena Sérvio 

Lavanda para comer e para perfumar 

Esse foram os cupcakes de limão e lavanda que ela ensinou a fazer

A turma toda reunida 

Com as amigas The Bloggers presentes no evento 

O Floratta Amor de Lavanda não é uma edição limitada (para nossa alegria) e deve seguir fixo no portfólio da marca. Ah, importante dizer que os outros perfumes da linha Floratta seguem em linha também: Blue, Rose, Gold, Cerejeira em Flor e Flores Secretas (que eu amo de paixão e já tenho que comprar outro porque eu tenho uma sócia - diga-se mamãe - que não relaxa uma borrifada).

O Floratta Amor de Lavanda já está à venda. Dá para achar nas lojas e quiosques da marca ou então diretamente no site do O Boticário.  

Beijocas, 

Sana M. 





Nenhum comentário: