(In) Sana!: Maquiagem de Carnaval

Maquiagem de Carnaval


E aí minha gente, como estão os preparativos para o Carnaval? Hoje vim compartilhar com vocês duas makes que fiz para curtir os bloquinhos aqui em Teresina. 

Adoro essa época do ano porque podemos nos jogar no glitter sem medo de ser feliz. E como eu adoro um brilho, não me fiz de rogada e criei duas makes com pegadas diferentes. Hehehehe..... 

Na primeira make usei dois tons que gosto muito, mas acabo usando pouco ao longo do ano. Então, quando chega o carnaval, eu me jogo de cabeça nos tons de roxo e azul. 


O grande truque dessa maquiagem é realmente o glitter. O que usei foi o Neon da Dailus. Como apliquei sobre duas bases diferentes, ele deu aquele toque carnavalesco. 


Sobre a sombra roxa ele ficou mais discreto. Já aplicado por cima da sombra azul metálica (essa é a sombra líquida Azul Denim da Dailus) ele ficou bem intenso. E eu amei! 


A base dos olhos foi feitas com a sombra Samurai da Contém 1g, um roxo bem fechado. Para marcar o canto externo usei uma sombra azul marinho com toque de brilho. A sombra é da Paleta Smokey Eye, da mesma marca. 

E seguindo a cartela de cores, usei o batom Lapa, da Zanphy, um tom de lilás com fundo mais azulado. Como ele é líquido dá para usar como sombra também. #ficadica 

Já a segunda make foi inspirada nas sereias. Bem mais leve que a primeira, ela super fácil e rápida de fazer. 

Nunca tinha tentado fazer um delineador com glitter, mas até que não foi difícil. Usei uma base branca (nesse caso o Delineador em Gel White Daisy da Mary Kay). Por cima apliquei um fixador de glitter (o meu é da Koloss) e aos poucos fui aplicando o glitter (usei o Mermaid da Dailus) com um pincel lápis. 


Quis usar um fundo claro para criar um efeito mais suave e acho que acertei. Fiz a sobrancelha mais marcada e apliquei mini pérolas na finalização e mais um pouquinho de glitter nas têmporas (glitter nunca é demais né?). 


Optei por um blush mais rosado (esse é o Blush-Up Cor-Radiance Coral 6R da Natura Una) com bastante iluminador (Pó iluminador Dailus Pro n. 02). Para os lábios optei por um batom rosinha cintilante, o Metalic Rose da Eudora. 

E vocês, gostaram das sugestões para o Carnaval? Me contem aí como vai ser a make de vocês. 


Beijocas, 


Sana M. 


Nenhum comentário: