(In) Sana!: Insana Teste: Protejá FPS 30 da Botica

Insana Teste: Protejá FPS 30 da Botica


Olha eu aqui novamente trazendo resenha de produtos genuinamente piauienses para vocês. Hoje vamos falar de Filtro Solar, que é indispensável na nossa vida, seja você morador do Sul, Norte, Nordeste ou Sudeste do Brasil. 

Vamos falar do Protejá, protetor solar facial da Farmácia Botica. O produto tem textura gel extra seca efeito mate. Tem FPS 30 e vem em bisnaga de 60g.


Como vivemos em uma cidade muito quente e é quase impossível não se expor ao sol, é importante observar o Fator de Proteção Solar (FPS) ao comprar um filtro solar. Eu sempre digo que mesmo que você seja morena/negra, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele. Então, o FPS 30 ou maior é quase obrigatório. Por enquanto, o Protejá só existe nessa versão. 

Um dos diferenciais do produto é que ele tem UVA 23, que garante maior proteção antienvelhecimento. A maioria das marcas não determina qual o fator de proteção, colocam apenas proteção UVB/UVA. Então, é importante ficar atenta a esse detalhe na hora de escolher um protetor solar.

Sim Sana e o que é esse tal de UVA/UVB? Calma, que eu explico para vocês. Ambos são raios solares, mas se diferenciam pela cor que deixam na pele. 

Os raios UVB atingem a camada superficial da pele causando vermelhidão após a exposição ao sol. Já os raios UVA são os responsáveis pelo tão famoso bronzeado, porque eles atingem a derme, camada mais profunda da pele. 

E devemos ficar mais atentos ainda a esse raio, porque ele tem a capacidade de ultrapassar as nuvens, ou seja, mesmo em dias nublados, eles podem atingir a pele. Além disso, eles não só podem causar câncer, como também são responsáveis pelo envelhecimento precoce e manchas na pele. Mais motivos para não esquecer o filtro solar nunca. 

O lado bom é que os raios UVA/UVB são responsáveis pelo estímulo de 90% da produção de vitamina D, substancia necessária para o nosso corpo e ossos. A vitamina D produzida pela pele é duas vezes mais estável na circulação sanguínea do que a vitamina D ingerida. Então, é preciso pegar sol, só não pode esquecer de se proteger. 

Dadas as devidas explicações vamos agora as minhas impressões do produto. Geralmente, os produtos com toque seco disponíveis no mercado tem um preço bem elevado. Então, já aviso que o preço do Protejá é super em conta. Custa R$ 49. 

Em relação a textura eu achei que o produto cumpre o que promete. Segura a oleosidade e não deixa a pele brilhando. Aproveitei a viagem do Carnaval para Jericoacoara para começar a testar. Se passou pelo sol da praia, tá mais que aprovado né? 

Outra característica que eu adorei nesse filtro é o cheiro. A maioria dos produtos disponíveis no mercado tem um cheiro bem desagradável. Esse é suave e em pouco tempo fica imperceptível ao olfato.

 Assim como todo filtro solar, é preciso retocar ao longo do dia mesmo que você ache que não suou ou não se expôs ao sol o suficiente. 

Você encontra o Protejá em qualquer uma das Farmácias Botica em Teresina.

Beijocas, 

Sana M. 







Um comentário:

Raylane disse...

Eu ganhei um da minha irmã. Usei e gostei do resultado.