(In) Sana!: #verãopelado da LUSH + lançamentos

#verãopelado da LUSH + lançamentos

A LUSH é uma marca é conhecida globalmente por suas campanhas ativistas pelos direitos humanos, ambientais e proteção animal. Em fevereiro, a marca britânica lançou uma campanha especial no Brasil, que conscientiza a população sobre a produção excessiva de embalagens, especialmente na indústria de cosméticos.  Essa é a segunda campanha da marca desenvolvida localmente e chama a atenção para um problema que vem crescendo com o passar dos anos.  



Crédito das imagens: CLUBE LAMBADA

Essas embalagens descartáveis coloridas, feitas normalmente de plástico - um material durável e que leva mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente - trazem informações reduzidas sobre o produto, causam um aumento desnecessário no preço final e geram um impacto negativo no meio ambiente.



A #verãopelado convida o público para uma mudança de atitude, sugerindo que a temporada seja mais leve e de consciência limpa.  A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos chamados “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma. Hoje, estes itens representam cerca de 35% da gama de produtos da marca entre shampoos e condicionadores sólidos, barras de massagem, bombas de sal de  banho, sabonetes para o corpo e rosto, esfoliantes corporais e espumas de banho, e estão  entre os listados entre os mais vendidos no mundo inteiro. 

Por serem sólidos, os produtos  têm 100% de aproveitamento, duram mais, dispensam o uso de embalagens e são autoconservantes. Além disso, contém ingredientes naturais e frescos, ricos óleos essenciais e fragrâncias de alta qualidade.



De janeiro de 2015 a janeiro de 2016, só as vendas globais dos shampoos sólidos evitaram a 
criação de 15.890.925 frascos plásticos. Cada um deles dura até 80 lavagens – cerca de três  vezes mais que um frasco de 200ml de shampoo, - ou seja, cada shampoo sólido evita o  desperdício de três embalagens plásticas convencionais.



A Lush acredita, ainda, que o atendimento customizado é uma das melhores práticas ambientais. Por isso, os funcionários da marca são treinados para oferecer uma consulta personalizada. Durante o seu atendimento, cada pessoa compartilha suas necessidades individuais e conta como gostaria de sentir a pele e cabelo, por exemplo. Dessa forma, o produto que mais se adequa a estas necessidades, será indicado. Essa é uma experiência diferente do que costumamos vivenciar, que são longos corredores e prateleiras infinitas, com produtos que utilizam suas embalagens plásticas para explicar, em poucas palavras, o que devemos saber sobre esse cosmético.


Para a realização da campanha #verãopelado, funcionários da marca de diferentes perfis e digital influencers, que apoiam a causa, foram fotografados completamente nus, usando apenas os produtos pelados. Sem embalagem e roupa alguma, os cliques resultaram em uma campanha impactante, divertida e sem rótulos.

LANÇAMENTOS

Aproveitando o assunto, vamos falar sobre o lançamento da marca. Aqui em Teresina não vende, mas é possível comprar pelo site

A bomba de sal de banho Metamorphosis (R$ 30), que define com perfeição a combinação de escuridão e luz. 


Adoro as denominações dos produtos. Olha só: "Não se iluda pela a cor que a envolve ou o seu aspecto rígido, esse produto irá agradar desde os góticos até os românticos incuráveis". Bacana né? 

Deixe com que o lado negro dessa bomba de banho, com aromas reconfortantes e tranquilos de pimenta preta e mirra, limpe o seu corpo e mente enquanto eleva a sua alma. Coloque-a na água morna e acompanhe como o exterior cinzento duro – como a rotina na cidade é - vai se dissolvendo, e as cores laranja, rosa, amarelo e verde criam um arco-íris para lembrar que após os tempos difíceis sempre vem a calmaria.



E tem ainda o shampoo sólido NEW. Ele é o mais vendido da marca globalmente e está sendo relançado em prol da campanha #BeCrueltyFree. O objetivo é incentivar os consumidores a apoiarem essa campanha global da Humane Society International que luta contra testes em animais, para arrecadar o máximo de assinaturas na petição online disponível no site www.endanimaltesting.org

 No Brasil, a campanha #BeCrueltyFree tem como objetivo revisar um projeto de lei fraco para proibir testes em animais em ingredientes para uso em cosméticos e bloquear a venda de cosméticos testados em animais. Ao assinarem a petição, os brasileiros podem mostrar seu apoio a uma lei mais consistente, sem brechas, que deixariam os animais em risco devido à crueldade dos cosméticos.

Todas as lojas, inclusive o e-commerce, estarão com os produtos disponíveis no dia 17/03.  

Beijocas, 

Sana M. 

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