(In) Sana!: Melissa FLYGRL

Melissa FLYGRL


Inspirada no protagonismo da mulher, a nova coleção de Melissa, batizada como FLYGRL, apresenta de maneira sutil, poderosa e nada óbvia toda essência feminina, iluminando seu papel na sociedade e, ao mesmo tempo, dando espaço à fluidez de gêneros. Nela, pessoas de todos os nichos se reconhecem pelo que são e a androginia das formas traduz o movimento agender que encantou as ruas e redefiniu conceitos de estilo.

Na arte, na música, no cinema, nas ciências e na moda, mudanças memoráveis e conquistas históricas foram protagonizadas por vozes femininas e seguem sendo contadas por elas. Avanços inesquecíveis foram – e ainda são - resultados de atitudes que gritam o poder feminino e suas transformações, fazendo da figura feminina a protagonista livre e libertadora de tantos grandes momentos. E é ela quem estrela, também, o Inverno 2017 da Melissa: FLYGRL.



A marca mergulha nesse universo para reinterpretar a moda a partir de pilares como igualdade, respeito e, especialmente, liberdade. Histórias verdadeiras inspiram uma coleção leve, mas impactante, que conversa com os múltiplos femininos possíveis dentro do feminino, destacando-os e iluminando seus papeis na sociedade. O contraponto entre sutileza e poder é percebido no design e nos detalhes de cada item da temporada. 



E atendendo aos pedidos das consumidoras e fãs de Melissa, a Plastic Dreams está de volta! Após dois anos sendo distribuída no formato de catálogo, a publicação volta ao seu formato original para celebrar o lançamento da coleção e reafirmando o conceito que pauta toda a coleção traz relatos e historias de mulheres peculiares. 



São dez mulheres inspiradoras – como Gabriella Garcia, Jéssica Ipólito e Marquesa Amapola – que aparecem nas páginas desta edição, com suas histórias e pontos de vista singulares. “As personagens são fortes e independentes, capazes de gerar reflexões e transformações nas pessoas - e é justamente essa mensagem que queremos passar na coleção: a de que todas podemos fazer a diferença”, explica Erika Palomino, consultora criativa da marca e idealizadora dessa edição. Erika está na lista das minhas jornalistas preferidas. Babo mesmo porque o trabalho dela é incrível. 







Além do compilado, a revista traz matérias que abordam o empoderamento feminino sob vários olhares e consagra seu DNA fashion em um editorial moderno e clean que apresenta os grandes destaques e apostas de Melissa para a estação mais charmosa do ano, em três moods complementares: FEM, IN e INE.  





FEM traz a essência feminina, de um jeito nada óbvio, delicada, mas cheia de atitude. A plataforma Mule, a nova versão Mar Heel e a graciosa sapatilha Maisie representam esse contexto. Já em IN, a fluidez de gêneros encontra seu lugar e pessoas de todos os nichos se reconhecem pelo que são. Aqui, a unissex Free, a inédita Pochete e o elegante Classic Brogue são highlights. Por fim, INE revela o novo, o desajustado, o não-convencional. O feminino ganha muitas facetas e personalidade imprevisível – cores, texturas e overdose proposital de informações. Opções irreverentes surpreendem, como a Panapana e a Strap Sandal. 




Ícone da FLYGRL, a borboleta simboliza a mudança constante e a efemeridade dos tempos atuais, resumindo o conceito pautado na transformação. Transformação do antigo e transformação dos padrões. Transformação de um contexto limitado em uma perspectiva repleta de possibilidades. O voo é livre, colorido e surpreendente. A menina/mulher dentro de cada um ganha voz neste inverno.






Dia da Mulher 

Para celebrar o lançamento da Coleção, os Clubes Melissa de todo o país abrem as portas no dia 09 de Março para eventos especiais que marcam a trasição de coleção e são boas-vindas para as novas criações. 

Drinks, comidinhas e musica boa embalam as apresentações dos novos modelos, como a Melissa Pochete, os saparos unissex, Melissa Free e Melissa Classic Brogue. As clientes que passarem pelos Clubes nessa data poderão levar gratuitamente posteres com frases inspiradas no mood da FLYGRL. 





Três modelos de bolsa também foram criados especialmente para o evento. Desenvolvidas em softprene double face, elas são estampadas com expressões poderosas e cheias de atitude e estarão disponíveis para clientes que fizerem compras a partir de R$ 350, enquanto durarem os estoques. 


Vamos lá conferir de perto essa coleção porreta e mostrar mais pelos Stories. Segue lá no instagram @bloginsana. 


Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: