(In) Sana!: Insana Teste: Linha YACI Facial da Botica

Insana Teste: Linha YACI Facial da Botica


Minha pele sempre teve tendência à oleosidade. Ultimamente, tenho percebido um meu rosto ainda mais oleoso que o normal e também com poros bem dilatados. Percebi que era hora de agir mais energicamente além do básico que já pratico no meu dia a dia limpando a pele, usando filtro solar e não dormindo maquiada. Estava precisando dar um UP nesses cuidados.

Então fui procurar produtos que fossem indicados para peles oleosas, mas que tivessem um preço bacana. Montei um kit na Botica, uma das farmácias de manipulação mais tradicionais aqui de Teresina, com produtos da linha Yaci.

A Botica tem várias linhas próprias e a Yaci é uma delas com produtos para peles secas e oleosas. A linha indicada para o meu tipo de pele tem como princípio ativo a Erva Doce, que é conhecida por suas propriedades que auxiliam no controle da oleosidade fechando os poros e reduzindo a produção de óleo, bem como por sua ação nutritiva sobra a pele.

São quatro produtos: Mousse de Limpeza, Esfoliante, Loção Tônica Adstringente e Gel Creme Hidratante.


Mousse de Limpeza

Limpar a pele é o primeiro passo. Eu lavo o rosto pelo menos duas vezes ao dia (manhã e noite) e antes de aplicar maquiagem. Eu sou fã de textura mousse porque rende muito (uma “pumpeada” é suficiente para lavar rosto e pescoço).


O que achei de diferente em relação a outros sabonetes que já usei é que esse deixa aquela sensação refrescante após aplicação. O produto é indicado para todos os tipos de pele.


Esfoliante
Uma das etapas que eu mais amo dos cuidados diários seja do corpo ou do rosto é a esfoliação. É relaxante e dá uma sensação muito gostosa na pele depois dessa etapa. A pele fica sedosa e com uma aparência aveludada.


O produto deve ser usado uma vez por semana. A esfoliação é suave, porém você percebe a diferença na pele quase que imediatamente.


O modo de aplicação é um pouco diferente. Você aplica em todo rosto, espera secar e depois massageia a pele com movimentos circulares e leves. Retira com água e pode passar para o próximo passo.


Loção Tônica Adstringente

O produto é um dos melhores que já usei. Gente, a sensação de frescor é prolongada. Eu passo e vou para frente do ventilador (hehehehhe...) esperar secar. Bom demais!


O tônico traz uma combinação de Erva Doce, Alantoína (antiirritante) e Pantenol (hidratante). Deve ser usado após a etapa da esfoliação e nos dias normais após a limpeza da pele com o mousse.

O tônico é uma etapa importante, pois ajuda a desobstruir os poros.

Gel Creme Hidratante

É meio estranho falar em hidratante quando se tem a pele oleosa, mas ela também precisa de hidratação. A textura gel ajuda a pele a absorver melhor o produto.


Ele é indicado para usar somente à noite no rosto, pescoço e colo e retirado pela manhã. Como aqui em Teresina faz muito calor a pele fica exposta ao ar condicionado que resseca. Então é importante hidratar a pele, e o rosto não pode ficar de fora.


A textura é bem fina e não deixa aquela sensação estranha de pele "melecada". Seca rápido e deixa uma sensação confortável no rosto. O cheirinho também é super agradável e logo deixa de ser perceptível ao olfato (coisa que me agrada demais). 


Comecei a usar a linha Yaci há três semanas e já percebo os resultados. A oleosidade reduziu, o aspecto da minha pele está bem mais viçoso e os poros menos dilatados. Estava tao ruim que até quando me maquiava os poros ficavam bem aparentes. Tinha que agir rápido e acho que fiz a escolha certa. 

A linha pode ser encontrada em todas a unidades da Botica. Os meus produtos comprei na unidade da Rua São Pedro, no Centro. 

Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: