(In) Sana!: Maquiagem de Carnaval

Maquiagem de Carnaval

O Carnaval já está com as garras de fora e hoje eu vim mostrar algumas sugestões de maquiagem que usei nas prévias aqui em Teresina. Porque você pode até não ter uma fantasia, mas a make não pode faltar para dar aquele UP no look. 

Vou começar mostrando a minha versão Carmem Miranda. Eu queria algo marcante,  mas também não queria fugir muito do estilo adotado por ela. Pesquisando vi que Carmem, assim como nós, amava o combo Delineador Gatinho + Batom Vermelho. 

Depois de uma conversa com a Aline Pessoa, uma das melhores maquiadoras aqui de Teresina e a responsável pela execução dessa make BAPHO que me encheu de orgulho lá no Instagram, ficou assim:   


Incorporamos o glitter nos olhos e na boca para incrementar a maquiagem eternizada por Carmem. Nos olho usamos o glitter Lyra (dourado), da Feliccitá Looks para fazer o delineado duplo (a Aline usa cola de cílios para fixar o glitter. Quase que não consigo tirar. Hehe). 

Isso no meu nariz não é suor mesmo viu? 


Na boca usamos o batom Marilyn também da Feliccitá Looks. Como ele é liquido matte e seca super rapído, a boca foi feita em 4 etapas. Aplica o batom e coloca o flitter por cima. A Aline usou um glitter escolar mesmo, porque não achamos nenhum disponível nessa cor por aqui. 


O adereço da cabeça foi eu mesma que fiz. Comprei as frutas de isopor (o pacote com 10 estava por R$ 6.99) e o ramo de florzinhas na Casa Freitas, a tiara na Solinhas (foi R$ 1.50) e os moranguinhos eu roubei do arranjo de mesa da mamãe. Colei tudo com cola quente e pronto!

Os brincos são da Coset, uma das lojas de acessórios mais legais aqui de Teresina. Vale super a pena. Esse foi R$ 10.  


Minha outra sugestão é uma maquiagem mais social, porém com um toque carnavalesco por conta da combinação de cores usada e do glitter, claro! 


Fiz o desafio para a Carolina Lopez, outro talento dos pincéis que temos por essa bandas do Piauí, de fazer uma maquiagem usando vermelho. É uma cor difícil, mas fica tão lindo gente! 


Ela fez um esfumado usando a sombra Vermelha do Quarteto n. 08 da Dailus Color. Ela usou também a sombra laranja da mesma paleta no meio da pálpebra e esfumou o canto externo com sombra preta. Completamos com Cílios Postiços (usei o Beyond Naturale 02 da Kiss NY) e o glitter Neon por cima do pó iluminador n. 02, ambos da Dailus.  


Para os lábios escolhemos o batom Pecado da linha 12 Horas da Dailus. Amo esse batom! 

Essas foram as minhas sugestões para vocês. Espero que gostem e se divirtam bastante nesse Carnaval. 


Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: