(In) Sana!: Uma voltinha em São Luís...

Uma voltinha em São Luís...


E como se foram de final de ano, minha gente? O meu foi super família e com direito a uma voltinha na praia, porque eu tava merecendo. Fui com meu boy magia e o nosso Guidelícia passar uns diazinhos em São Luís (MA), uma cidade que eu amo. 

Aí decidi começar o ano dividindo um pouquinho da minha viagem com vocês. Antes, queria agradecer a todos pelo carinho com o meu blog em 2016. Foi um ano estranho, mas para mim foi muito bom poder ver como o meu espaço virtual cresceu e apareceu. E isso eu devo a cada uma que me acompanha por aqui diariamente. 

Os números me mostram que esse carinho aumenta a cada dia. Sinal de que estou no rumo certo. Espero que 2017 seja um ano maravilhoso e de muitas oportunidades para todos. 

Esse sorriso na carinha dele não tem preço! 
Look Insano: Blusa Renner/ Short: Extra/ 
Slides: Melissa/ Biquini: Riachuelo/ Brincos: Coset 
Look do Gui: Uniforme que ele ganhou de presente do papai gremista 
e as Crocs que ele ama. 

Um dos pontos turísticos mais legais de São Luís é o Projeto Reviver, que abriga o Centro Histórico de São Luís. Eu sou louca por esse lugar, pelos casarões, ruas, ladeiras e escadarias. Tudo exala história!

Já fui umas trocentas vezes, mas toda visita que faço à Ilha do Amor é parada obrigatória. Dá para fazer muitos achadinhos, comprar artigos regionais (bebidas, doces, chapéus, rendas), tirar fotos lindas e enfeitar a casa inteira (amo os azulejos e os quadros). 
  
Biquíni e saida de praia: Riachuelo


Conhecendo a Praia do Mangue Seco em Raposa- MA (fica a 18km de São Luís). Um lugar lindo e cheio de aventuras. O passeio é super em conta. Você pega um barco (custa R$ 2 por pessoa) que te leva até o Bar Restaurante Luísa. Lá conhecemos o seu Antônio, gente fina demais. O peixe é delicioso e, se você der sorte como a gente, ainda pode comer outras iguarias do mar como a Terioba (uma especie de marisco). 

Você também pode fazer outros passeios mais longos para conhecer as fronhas maranhenses (uma versão menor dos lençóis), com 2h ou 4h de duração, que incluem almoço (peixe fresco e preparado na hora pelo dono do barco) e custa em média R$ 50 por pessoa, mas pode sair mais barato dependendo do tamanho do grupo. 

Para fazer esse tipo de passeio precisa agendar com antecedência.  É só dar uma busca no Google que aparece as diversas empresas que oferecem o serviço. Da próxima vez que for  quero conhecer melhor.  

Para o nosso Álbum de família 

O Espigão da Ponta D´Areia é a nova atração da capital maranhense. A exemplo de outras cidades praianas, tem o quebra mar com a passarela que rende fotos belíssimas. Além disso, tem opção de passeios pelo calçadão, barracas de comidas típicas, passeios de barcos e parquinho para as crianças. Pena que fomos a noite e não deu para tirar muitas fotos. 

Brindando a chegada no Ano Novo na Avenida Litorânea. 
Look - Short: By Express/ Blusa: Corporis/ Acessorios: Mahiara Brandão Atelier (brincos e colares) e Coset (aneis)/ Rasteira: Anacapri 

E na virada do ano fomos para a Avenida Litorânea, o grande corredor de turismo da capital maranhense que concentra bares, restaurantes e uma paisagem pra lá de maravilinda. Colocamos uma mesinha no elevado junto com um grupo enorme de amigos e curtimos a virada do ano super tranquilos com o nosso baby delícia. Tinha show do Jorge Aragão, mas o palco ficava bem distante do local que ficamos. 

Então é isso. Que 2017 seja um ano incrível para todos nós! 

Beijocas,

Sana M. 




Nenhum comentário: