(In) Sana!: Look do dia : Saia Lápis

Look do dia : Saia Lápis

Uma das minhas promessas para o ano de 2016 em relação a moda era tentar sair da minha zona de conforto. Acho que consegui realizar essa tarefa com sucesso. Deixei um pouco as minhas "restrições" de lado e me permiti tentar. Foi um exercício de autodescobrimento que abriu um leque enorme de possibilidades na minha vida fashion. 

Uma das melhores descobertas foram as saias. Já vinha fazendo as pazes com elas, mas nunca antes na minha história, eu tinha usado tanta saia como usei nesse 2016. E querem saber? Já amo eternamente forever!!!!!!!!!

Curta, longa, midi, lápis eu experimentei de tudo. Para celebrar esse progresso fashion resolvi montar um look com uma peça que nunca pensei na vida que me sentiria tão bem: a Saia Lápis. 

Depois de provar vários modelos e quase desistir, descobri que o jeans é o que me veste melhor. Comprime um pouco a barriga (fiquei com muito excesso de pele nessa região depois da gastroplastia e da gravidez) e não marca tanto quanto as de tecido. Mesmo a saia lápis não sendo muito adequada para quem tem culotes e/ou barriga protuberante, achei que esse modelo foi o que mais me favoreceu. 



Combinei com uma camiseta de malha básica e me joguei nos acessórios. Já usei a saia também com body preto (os tons escuros disfarçam mais a barriguinha saliente) e camisa (amarrei na cintura). 

A saia lápis teve seu retorno em 2010 e até hoje ela se firma no guarda-roupa feminino. As possibilidades são infinitas compondo looks que servem para o dia, para o escritório ou para a noite. 

E aqui vai algumas dicas para quem também gosta do modelo, mas não sabe como usar: 

  • Saias justas em cores escuras diminuem quadris, bem como as estampadas. É isso aí, as estampas podem ser sua aliada. Em cores claras, dobram o tamanho deles;
  • O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo;
  • Os saltos (scarpins, anabelas ou unckle boots) são as melhores opções para acompanhar esse tipo de peça, pois ajudam a longar a silhueta e deixar a mulher mais elegante. 


Saia: Via Direta/ Camiseta: Riachuelo/ Bolsa: Macadâmia/ Sandália: Moleca/ Colares e brincos: Coset/ Make: Eu/ Cabelos: Belezare



Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: