(In) Sana!: Insana Teste: Linha Repair Complex da Amávia

Insana Teste: Linha Repair Complex da Amávia


Adoro quando tenho a oportunidade de testar novos produtos e marcas. Coisas que o blog me proporciona e eu não me faço mesmo de rogada (#amo). Conheci a Amávia super por acaso e a marca se tornou uma das minhas queridinhas.

Hoje vamos falar de quatro produtos: Shampoo, Condicionador e Repositor de Massa da linha Complex Repair e o Sérum Selante Proteção Pré-Escova e Prancha da linha Liso Nobre. Todos os produtos eu ganhei da @amaviacosmeticospiaui (Obrigada Nataniele, sua linda).


Demorei mais do que esperado para fazer essa resenha. Demorei tanto que até já cortei o cabelo, mas continuo usando os produtos porque são realmente muito bons. Durante o Teresina Trend eu fiz uma avaliação dos meus fios no quiosque da Amávia. Apenas constatei que a gravidez e perda de cabelo não modificaram somente a estrutura dos meus fios que passaram de cacheados para indecisos (leia-se, não cacheiam mais nem são lisos) como deixaram a minha raiz oleosa por demais. Os fios estão tratados, não tenho pontas duplas, mas a raiz do cabelo está oleosa em excesso. 

A linha mais indicada para o meu caso era exatamente a que eu já estava usando e testando para mostrar aqui para vocês (uma feliz coincidência), a Repair Complex. 


Shampoo Reconstrutor Reparação Intensa Repair Complex

Na drescrição:


Condicionador Reconstrutor Reparação Intensa Repair Complex

Na descrição:



A dupla sozinha já dá um efeito legal nos meus fios. Mesmo quando não os associo a nenhum outro produto, eles dão conta direitinho do recado. O Shampoo não deixa aquela sensação estranha de “cabelo duro” e o condicionador se deixar agir por alguns minutos como indica na embalagem emulsiona mesmo o cabelo e deixa soltinho.


A média de preços fica em torno de uns R$ 30 para cada produto. Não sei precisar os valores, porque variam de acordo com o local de venda. Ah, os dois produtos estão disponíveis em embalagens de 1l. 

Repositor de Massa Repair Complex


Na descrição:

“Dose concentrada repositora de massa capilar enriquecida com complexo Bio Restore® e Creatina. Aplicar no cabelo limpo e deixar agir por 3 minutos”.

No meu caso o produto cumpriu o que prometeu, uma ação intensiva e imediata. Meus fios são muito finos, o produto os deixou com uma aparência macia, brilhante e hidratada de verdade.

Já usei duas ampolas iguais a essa (cada uma rendeu 3 aplicações no meu cabelo) de forma alternada em períodos quinzenais (duas vezes ao mês).

Sérum Selante Proteção Pré-Escova e Prancha Liso Nobre


Na descrição:

"O Sérum Selante Amávia Liso Nobre facilita o deslizamento da escova e prancha, repara as pontas duplas e confere proteção dos fios contra altas temperaturas e radiação U.V. Deixa os cabelos com maciez e absoluto brilho. Não contém óleo mineral.

O que eu mais gosto nesse produto é, sem dúvidas, o efeito dele no cabelo. As pontas ficam no lugar e a prancha desliza que é uma benção. Ah, o cheiro é delicioso!


Eu geralmente não compro esse tipo de produto para mim, mas me surpreendi. Acho que o fato da fórmula ser 100% silicone ajuda a dar esse efeito. Só não pode é pesar a mão para o cabelo não ficar com aspecto oleoso. Moderação é a palavra. Duas “apertadas” na embalagem já são suficientes para toda a extensão dos meus fios.


Meu cabelo não está mais enorme assim, mas vale para mostrar o brilho que fica né? 


Aqui em Teresina você encontra Amávia no quiosque da marca no Teresina Shopping e nas melhores lojas de cosméticos da cidade.

Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: