(In) Sana!: Teresina Trend: 3° Dia

Teresina Trend: 3° Dia


A blogger Gabriela Sales, a @ricademarre, foi a grande atração do ultimo dia do Teresina Trend – See Now, Buy Now. O público se concentrou na praça de eventos do shopping para conhecer ainda mais o trabalho da blogueira, que conquistou a todos com um sotaque lindo e pela simplicidade. Já era fã, fiquei mais ainda depois desse bate papo.

Fotos: Thiago Amaral 

“O Rica de Marré surgiu há seis anos, quando eu ainda cursava faculdade de jornalismo e gostava de falar sobre moda e tendências, além de ser assídua em redes sociais. No período de estágio criei o blog sem pretensões comerciais”, afirmou.

Gabriela que é natural do Estado de Alagoas também explicou o nome do blog. “Quando comecei, os blogs possuíam nomes diferentes e então pensei em um que fosse curioso e fizesse alusão ao Nordeste, mas que ao mesmo tempo brincasse com a moda, o glamour, então pensei na catinga popular da região”, finalizou.

Teve ainda a designer de moda Andressa Leão e o publicitário Matheus Emérito no talkshow Com Estilo “Marketing Digital de Moda” falando sobre suas experiências do marketing digital aplicada ao mundo da moda. 


O publicitário falou um pouco sobre a relação das redes sociais e vendas.  “Trabalhar com o audiovisual facilita muito as vendas, as marcas têm investido bastante em redes sociais e propagandas na internet como os ADS e palavras chaves”.



As ferramentas da internet como estratégia para aproximar o público foi explanado por Andressa Leão. “As redes sociais surgiram com mais força por volta dos anos 2000, mas as regras eram mais individualistas, então veio às redes que davam mais acessibilidade, mas ainda individualista. Com o Orkut, Facebook, Instagram e Snapchat, as organizações perceberam uma maneira de chegar a seu público alvo”. 

Desfiles e See Now, Buy Now

A animação dos desfiles desse ultimo dia ficou por conta do Double Deck. Ao todo 25 marcas mostraram na passarela as tendências da próxima estação e posteriormente foi à vez de possibilitar ao público a comprar das peças apresentadas, por meio do See Now, Buy Noy.


Eu achei inovador o Teresina Trend ter trazido o conceito See Now, Buy Now para cá. Várias marcas internacionais já adotaram, porque realmente não faz sentido ver a tendência e não poder usá-la de forma imediata. Esse conceito tira a impressão de que estamos usando algo que já está ultrapassado, porque a moda é dinâmica e precisava dessa adequação. Na era das redes sociais, onde tudo é transmitido ao vivo pelos celulares, não faz sentido esperar 6 meses por uma peça de roupa que todo mundo já viu virtualmente né? 








Beijocas, 

Sana M. 

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