(In) Sana!: Teresina Trend: 1º e 2º dias

Teresina Trend: 1º e 2º dias


Como ontem meu dia foi mega corrido, vou fazer um resumão dos dois primeiros dias de Teresina Trend, a semana de moda do Teresina Shopping. vai ficar enorme, eu sei, mas vai valer a penaler até o final viu? 

Esta edição, como já comentei por aqui, traz o conceito See Now, Buy Now (veja agora, compre agora), que proporciona ao público a compra imediata dos produtos apresentados na passarela. Não é massa?

1º Dia 

O evento começou com a designer Laís Barradas e a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PI, Carol Fortes que participaram do talkshow Com Estilo “Moda e Empoderamento”. A advogada Carol Fortes explicou o conceito empoderamento. “O empoderamento é um processo que se dá diferentes formas em cada indivíduo. Esse tema ligado à moda é altamente instigante, pois as mulheres percebem e reconhecem suas identidades e passam a se autoafirmar e viver esse empoderamento. Basicamente o empoderamento é se conhecer, se aceitar como realmente você é”. 

Fotos: Thiago Amaral

A Laís Barradas é uma querida e possui uma loja voltada para a moda plus size. Ela criou a Armaria Plus Size por não ter oferta de roupas nesse segmento aqui em Teresina. Estava delegando em causa própria, mas abiu um leque no mercado local. 

Ela falou como o empoderamento pode ser vivenciado no dia a dia. “O processo de empoderamento é um exercício diário, temos que exercitar para se conhecer melhor. A partir do momento que a pessoa se conhece, ela passa a adotar uma postura totalmente diferente. Há mulheres que chegam empoderadas e buscam roupas ousadas ou roupas mais comportadas”, disse.



O segundo momento da noite teve a participação do beauty artist Kal Nascimento, que é maquiador oficial do O Boticário (depois teremos um post exclusivo sobre o encontrinho promovido entre ele e as bloggers). Com o tema “Make B Africaníssima e tendências primavera/verão 2017”, Kal mostrou as tendências para a próxima estação. 


O segundo momento da noite teve a participação do beauty artist Kal Nascimento, que é maquiador oficial do O Boticário (depois teremos um post exclusivo sobre o encontrinho promovido entre ele e as bloggers). Com o tema “Make B Africaníssima e tendências primavera/verão 2017”, Kal mostrou as tendências para a próxima estação. 

Desfiles 

Mais de 20 lojas de roupas, calçados e acessórios apresentaram as tendências primavera/ verão nesse primeiro dia. Ao som da cantora Camille Rio Lima (Ela está participando o X Factor Brasil), que encantou o público com sua voz forte. A bicha se garante muito viu? 


Entre as marcas desfiladas, essas foram as que mais gostei: 



Vell Bizz levou seu estilo Bo Ho e leve para a passarela. Amei real esse maxi kimono. 



Damyller 

Fotos: André Alves 
C&A. I LOVE! 

Foto: David Carvalho 
A linda youtuber mirim Maria Laura Paixão desfilando pela Ferrovia. 

Fotos: Augustto Marinho 

Foto: David Carvalho 
Com minhas The Bloggers Rackel Meneses, Poli Santos e Paulinha Arrais. 


Vista-se de coragem

Um momento muito especial no Teresina Trend foi o lançamento da campanha “Vista-se de coragem”, que busca incentivar denúncias e conscientizar as pessoas sobre os variados tipos de violência contra as mulheres. A campanha foi apresentada, por meio de um vídeo que contou com a participação de renomados profissionais da moda, jornalismo e polícia, como a delegada Wilma Alves.




E a delegada Vilma foi lá dar o seu recado (Sou fã, não nego): 

"A mulher tem que denunciar sim, porque a mulher brasileira não é objeto, não é propriedade de ninguém, ela é cidadã, não pode viver em cárcere privado. Nossos direitos estão garantidos na constituição de 1988. Temos dignidade, direito constitucional, direito ao respeito”. LACROU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ações nas redes sociais e no Teresina Shopping também fazem parte da “Vista-se de coragem”, que ressalta pesquisas da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Mapa da Violência 2015.

2º Dia 

 Consumo consciente foi um dos temas abordados no talkshow Com Estilo, que recebeu a hair stylist Suzanne Nunes, a arquiteta Karine Tito e a fotógrafa Daniele Maciel. Karine Tito que já participou de uma “dieta fashion”, em que passou um longo período sem comprar roupas, falou sobre a importância de ter peças que são atemporais e que trazem felicidades. “O consumo consciente é você usar uma saia como a que estou usando, que tem 20 anos. Já usei como saída de praia, em casamento, e estou usando em um talkshow. Então, é você ter peças que daqui a 20 anos você terá vontade de usá-las”, afirmou.


A experiência do guarda-roupa cápsula de Daniele Maciel também foi mostrada ao público. A fotógrafa fez questão de ressaltar a conscientização sobre a origem das peças. “Além de você consumir peças que te fazem feliz por muito mais tempo, também precisamos saber de onde vêm as peças que você usa. O consumo consciente envolve toda essa questão da compra, mas também a origem”, disse.


Logo após, foi a vez da executiva de moda Danielle Claudino levar ao público as tendências 2017 , no workshop “Trends Verão 17”. Peças destroyed, comprimentos assimétricos, calças croppeds e a moda oversized foram algumas das dicas passadas por Danielle Claudino, que também mostrou a importância de não se preocupar com rótulos, quando o assunto é moda. 


“Esqueçam as regras, se você gosta use. Tudo hoje vai do seu bem-estar, de está bem consigo mesma e não se preocupar com rótulos. O importante é ser feliz, viver bem e ter qualidade de vida fisicamente e mentalmente”. 

Desfiles 

O grupo paulista “Sax in The Beat”, mostrou aos piauienses o projeto inovador que une música eletrônica, sax e violino. Com muita criatividade, versatilidade e tecnologia, eles agregaram os desfiles das 24 marcas de roupas, calçados e acessórios. A passarela do Teresina Trend recebeu muitas cores, estampas e tendências primavera/verão 2017.


 “Sax in The Beat”. Tocaram Bon Jovi e ganharam meu coração. 
  
Maria Filó. Gente, gamei valendo nessa coleção viu? 

Redley 

Armazém Paraíba 

Armazém Paraíba 

Havaianas 



BVR Plus Size. Um dos desfiles mais aplaudidos. Lindas e empoderadas, elas arrasaram na passarela do segundo dia.

Lupo 

Paralelas 

Fotos: David Carvalho 
Lojas Regina 


 Sonho dos Pés 

 
E essa estampa de sushis da Jogê? Já amo imensamente. 

Jogê 



 Youth 

Morana 

 Mercatto 

 
Schutz 

O See Now, Buy Now, veio logo depois na praça de eventos do shopping e reuniu as peças apresentadas na passarela do Teresina Trend. O público pôde conferir mais detalhes das peças apresentadas e comprar imediatamente.


E hoje, a programação para o terceiro e último dia do Teresina Trend – See Now, Buy Now, terá 25 lojas participando dos desfiles fashion show, que serão animados pelo grupo Double Deck. Os talkshows serão comandados pela blogueira Gabriela Sales – Rica de Marré, o publicitário Matheus Emérito e a designer de moda Andressa Leão.

Beijcocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: