(In) Sana!: Natura Ekos Flor do Luar

Natura Ekos Flor do Luar



Recebi semana passada o novo lançamento de perfumaria da Natura, o Ekos Flor do Luar. Tenho para mim que a assessoria de marca possui quê de clarividência sabia? Andava super precisada de um perfume para o dia a dia que durasse além de umas poucas horas. Como minha mamys é consultora, gamei em uma amostrinha desse perfume e ele estava na minha lista de aquisições. Obrigada Natura pelo presente! 

Seguindo o conceito da linha Ekos, a Natura foi mais uma vez ao coração da Floresta Amazônica buscar conhecimento para esse lançamento. A mistura entre a beleza e o mistério da região foi realçada pela história de uma flor única, a Flor do Luar, que serviu como inspiração para a fragrância de mesmo nome. 

  
 Encontrada às margens do Rio Negro, mais especificamente no arquipélago de Anavilhanas, a espécie floresce em apenas uma determinada noite de lua cheia do ano, que pode acontecer de março a agosto. Entre 23h e meia-noite, apresenta sua máxima abertura, mas aos primeiros sinais dos raios solares, fecha-se para se revelar novamente só dali a 365 dias.


A história instigante, misteriosa e curiosa atraiu a marca. Segundo a diretora de Marketing da Natura, Denise Coutinho, a Natura vem sempre buscando trazer algo novo para seus consumidores que tenha a brasilidade como tema. 

Da inspiração ao frasco

O grande desafio da perfumista Veronica Kato foi criar uma fragrância inspirada em um ativo sem utilizá-lo na fórmula, já que a sua raridade não permitiria isso. Em parceria com Clement Gavarry da casa de fragrância nova-iorquina IFF, ela explica como conseguiu materializar a flor branca e misteriosa. “Para trazermos a magia da flor se abrindo ao anoitecer, na beira do rio, perfumando a mata, utilizamos os óleos essenciais da pataqueira, da priprioca e da copaíba, que ressaltam o mistério e trazem a naturalidade da floresta”, revela.



Natura Ekos Flor do Luar  possui o caminho olfativo floral sensual e conta com uma saída fresca de limão, mandarina e notas verdes, corpo floral inebriante e um fundo amadeirado cremoso. Como resultado, uma fragrância sofisticada, exuberante, exclusiva, marcante e misteriosa. O frasco com 100 ml custa R$ 89,80. 

Caminho olfativo: floral sensual

Notas de saída: limão, mandarina e notas verdes

Notas de corpo: orquídea chocolate, gardênia, jasmim, rosa, violeta e óleos essenciais de priprioca e da pataqueira

Notas de fundo: musk, cedro, sândalo, fava tonka, musgo, cedro , sândalo, fava de baunilha  e óleo essencial de copaíba

O perfume é marcante assim como todas as fragrâncias da linha Ekos. Uso e onde chego as pessoas perguntam que perfume estou usando. Mamãe é que tem gostado, pois já vendeu uns três por minha causa. Estou pensando até em cobrar comissão... A durabilidade é ótima também.

Beijocas, 

Sana M. 







Nenhum comentário: