(In) Sana!: Insana Teste: Intense Duo de sombras Metrópole de O Boticário

Insana Teste: Intense Duo de sombras Metrópole de O Boticário


O presente de aniversário veio junto com um desafio. "Eu comprei esse duo de sombra porque tenho certeza de que você vai saber fazer uma make com ele", foi o que disse a minha querida Daysée Lacerda quando me entregou o pacotinho do presente. Dentro dele tinha,  além do duo de sombras, um batom líquido matte da linha Intense de O Boticário. Depois vou fazer resenha dele por aqui também. 

Desafio feito, desafio aceito. Na primeira oportunidade que tive tratei logo de usar o Duo. Eu mostro muita make com cores básicas por aqui porque sei que as pessoas se ligam mais nelas, pelo simples fato de que são mais fáceis de combinar mesmo. No entanto, eu também adoro uma make colorida. 

Duo de Sombras em Pó Metrópole . Desculpem a foto, não tive tempo de tirar fotos do produto real. 

O Boticário fez algumas reformulações na linha Intense e esses duos foram alguns dos produtos que ganharam novas texturas e embalagens. Na minha opinião o que mais mudou foi realmente a pigmentação. Teve uma melhora significativa se compararmos com o produto antes da reformulação da linha. 

Agora, a sombra adere mais fácil. Não é uma alta cobertura fantástica, mas da conta do recado. A textura é macia, esfuma com facilidade e tem toque acetinado. As duas sombras são cintilantes. 

Para fazer essa make usei apenas o duo. Com técnicas diferentes ou fixador, o produto pode ter vários acabamentos. 


Para fazer o canto externo da pálpebra eu usei a sombra mais escura e esfumei bem para criar o efeito que eu queria. Fui esfumando até passar um pouquinho da marcação da pálpebra móvel, mas sem formar o cute crease que eu gosto tanto. Não era essa a minha proposta. Para esse etapa eu não usei fixador de sombras. 



Antes de aplicar a sombra mais clara (rosa cintilante) eu usei um pouquinho de fixador. Apliquei com um pincel dandos leves batidinhas porque eu queria um efeito bem cintilante. Se você arrasta o pincel ao aplicar a sombra ela tende a ficar o efeito "lavado", e não era essa a minha intenção. 

Esse minha sobrancelha não tem jeito. Só sai assanhada nas fotos. Nã! 

Na linha abaixo dos cílios inferiores eu usei a sombra mais escura. Desta vez não esfumei. Eu apliquei com um pincel de precisão (Macrilan) e fui depositando a sombra em toda a linha até bem próximo do canal lacrimal, que eu iluminei com a sombra rosa. Ele ficou mais intensa, perceberam? 


Para finalizar, delineador sem gatinho, apenas contornando o desenho dos olhos e muitas camadas de máscara para cílios. Com o pincel ainda sujo de delineador eu apliquei na linha d´água também. Os delineadores em pasta me dão menos reação alérgica do que os lápis para olhos convencionais. 

Então é isso. Aqui vai a lista de produtos que usei: 

Pele

Make B. Color Adapt Base Líquida Bege Claro 02 de O Boticário 
Make B. COlor Adapt Corretivo Líquido Claro 
Base em Pò mineral Mary Kay Beige 01 
Make B. Urban Ballet Duo Blush Compacto Plié 

Olhos 

Duo de Sombras Intense de O Botiário Cor Metrópole 
Creme Fix da Contém 1g 
Máscara para Cílios Magic Effect Make B. Tropical Colors de O Boticário 
Máscara da Cílios Curls Dailus 
Fluidline Blacktrack da M.A.C 
Lápis nº 6 da Faber Castel para corrigir as sobrancelhas (não é um produto de maquiagem ok?)

Lábios 

Batom líquido matte Uvali da quem disse berenice 

Espero que tenham gostado da minha sugestão. E quem fizer uma make bem legal usando sombra colorida e quiser marcar com a tag #bloginsana lá no Instagram, fique à vontade! 

Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: