(In) Sana!: Maquiagem de festa com tons neutros

Maquiagem de festa com tons neutros


Essa semana participei do lançamento da nova marca de roupas femininas do Grupo Claudino/Guadalajara, a Metal Chic. Como a marca quer trabalhar a moda para aquele mulher forte, empoderada e marcante, eu caprichei mesmo na produção. Porque eu acho que temos que aproveitar todas as oportunidades para brilhar! 

Continuo sem máquina profissional, então relevem se as fotos não ficaram tão boas assim. Tendo que me virar nos 30 com a minha pituibinha. Tentei focar todos os detalhes dessa make, que me deixou bem orgulhosa. 

Quem me acompanha pelo Instagram (@bloginsana) e Snap (sana.moraes) já viu por lá (não aguento esperar gente). Hoje, como prometi, vou mostrar mais detalhes. Vem comigo! 

Com flash

Sem flash 


Comecei a elaborar a maquiagem a partir dos cílios postiços. Eu tenho uma dificuldade imensa de aplica-los em mim mesma (alguém se identifica?). Só falta de prática mesmo. Acho que se usasse mais não seria tão difícil. 

Os cílios dão um novo conceito a uma maquiagem com tons neutros. Já fiz maquiagens parecidas como essa inúmeras vezes, mas desta vez teve um quê de diferente. 

  
Um close para mostrar melhor os detalhes. 

Comecei aplicando uma sombra marrom acinzentada em toda a pálpebra e esfumei bem para criar uma profundidade. Apliquei a mesma sombra rente ao cílios inferiores. Em seguida fiz um "V" com sombra marrom chocolate somente no canto externo dos olhos e esfumei até retirar a marcação. A intenção é que o canto ficasse mais escuro, porém suave. Usei o mesmo pincel "sujo" de sombra chocolate nos cílios inferiores para marcar mais essa linha (eu adoro o efeito final na maquiagem). 

Em seguida apliquei uma sombra nude opaca no canto interno até quase o meio da pálpebra e também rente as sobrancelhas. Para dar um toque glam, usei uma sombra glitter por cima. Fiz um delineado gatinho com traço grosso (gosto assim) para finalizar. Camadas de rímel nos cílios inferiores e pronto!  


Produtos usados: 

Pele 

Corretivo Make B. Color Adapt Bege Claro O Boticário 
Base Make B. Color Adapt Bege Claro 2 O Boticário 
Pó Mineral Mary Kay Beige 1 
Pó Iluminador Payot (depois que vi as fotos, esfumei mais um "cadin" porque a luz do meu banheiro não ajuda muito)
Blush Make B. Mineral Peach O Boticário 
Pó Compacto Make B. Color Adapt Chocolate O Boticário (contorno) 

Olhos 

Paleta Lovely Nude Vult Cosmética (usei dois tons de marrom - médio e escuro - e a sombra nude para iluminar o canto interno dos olhos e próximo às sobrancelhas) 
Sombra Glitter Capricho de O Boticário 
Cílios Postiços Au Naturalle 02 First Kiss 
Cola para Cílios Postiços Preta Macrilan 
Fluidline Blacktrack da M.A.C
Máscara para Cílios One by One da Maybelline 
Lápis Faber Castel numero 06 ( Você não leu errado. Eu uso um lápis para corrigir as sobrancelhas mesmo)
Máscara para Cílios Incolor Luisance 

Boca 

Batom Líquido Mate Sissone Dailus Pro 

Eu tinha programado outra maquiagem, mas na hora que eu vi esse vestido, foi amor à primeira vista. Então, não hesitei em mudar os planos . O vestido tem mangas assimétricas, gola alta e comprimento no joelho, além da cor que é tendência total nessa temporada. 

Foto: David Carvalho/ www.meionorte.com/clicks 
Vestido: Marcela Boavista Store/ Peep Toe: Ferrucci/ Carteira: Very Rio/ Brincos: Coset/ Aneis: Mundo Bossa e Mahiara Brandão/ Cabelo e unhas: Belezare. 

Fica de inspiração para quem vai curtir o fim de semana. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: