(In) Sana!: Insana Teste: Quartetos de Sombras Natura Aquarela

Insana Teste: Quartetos de Sombras Natura Aquarela


Mostrei um presskit babado lá no Instagram do blog (segue lá @bloginsana) que recebi da Natura. Entre os vários itens (porque o bichin veio recheado), dois quartetos de sombras da linha Aquarela. 





Gostei muito da combinação de cores desses quartetos. Como minha mãe é consultora, eu já tinha acompanhado o lançamento das novas cores. Custam R$ 53,90 cada e o refil sai por R$ 37,80. Não são tão baratos, mas eu acho que compensa pela qualidade. A linha Aquarela foi toda reformulada e os produtos ganharam novas embalagens e fórmulas. 

Eu tinha grandes ressalvas em relação a pigmentação das sombras dessa linha. No entanto, após as mudanças vi que elas ganharam um up nesse quesito.  Já experimentei as sombras mono (uma das novidades que a reformulação trouxe) e achei apigmentação bem interessante, sendo que a sombras metalizadas são bem mais pigmentadas que as foscas, e agora os quartetos. 

Vamos começar falando do Quarteto 02. 


Quarteto de sombras Cor 2. Marrom Claro Matte, Bege Cintilante, Laranja Cintilante e Rosa Matte. 



Tem uma cartela de cores bem interessante. Os tons de laranja e rosa causam um efeito visual bonito e ficam muito lindos quando combinados. Aproveitei que fui fazer umas fotos essa semana e fiz uma maquiagem usando todas as cores desse quarteto. 



Fica como sugestão para quem quer usar cor e não sabe como. Usei o marrom para esfumar e fazer uma marcação suave no côncavo. O laranja no centro da pálpebra. Iluminei canto interno e abaixo das sobrancelhas com o bege cintilante e apliquei o rosa na linha dos cílios inferiores. 

Completei com um delineado bem grosso (Não era pra ter ficado assim, mas errei a mão e acabei tendo que fazer mais grosso do que realmente queria. Usei o Fluidline Blacktrack da M.A.C), máscara para cílios (One by One da Maybelline) e corrigi as sobrancelhas com o quarteto da Dailus (em breve vai ter resenha sobre ele também).  Para os lábios eu escolhi um tom de rosa bem parecido com o da sombra só um tantinho mais claro. Esse é o Arpoador da Zanphy. 

Na pele usei Base em Bastão Bege Mel da Natura Una, Pó Mineral Beige 1 da Mary Kay, Pó Bronzeador  Natura Una (como blush) e Pó Iluminador da Payot. 

O outro quarteto que recebi foi esse aqui. 

Quarteto de SOmbras Cor 1. Azul Metalizado, Preto Matte, Pérola Metalizado e Pink Metalizado 



Os dois tons que mais gostei foram o azul e o pink. Dá para fazer várias combinações, inclusive usando essa sombra pink como batom (Aplica um balm na boca, retira o excesso e aplica a sombra por cima com um pincel. Fica ótimo e bem sequinho igual batom matte).  

A pigmentação desse quarteto é um pouco melhor que o anterior. O tons ficam mais vivos e também porque três deles são metalizados e isso ajuda. Mesmo assim, eu recomendo o uso de um fixador de sombras. 

No geral, acho que valem a pena. São fácies de levar na bolsa, as cores são ok e o preço é dentro do esperado por um produto assim. Aliás, esses quartetos da Aquarela são até mais em conta do que outros que achamos disponíveis no mercado. É só deixar a imaginação fluir e tentar sair da nossa eterna zona de conforto preto/marrom. A maquiagem nos proporciona ser muitas e em várias escalas de cores viu? 

Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: