(In) Sana!: Coleções de Inverno: O que vem por aí parte 2

Coleções de Inverno: O que vem por aí parte 2




No início da semana eu fiz um aparado de marcas e suas coleções de inverno aqui no blog. Hoje vou mostrar mais um pouquinho do que vem por aí. Fiquem de olho em algumas tendências que prometem invadir as vitrines e conquistar o nosso coração. Eu já quero me encher de estampas e sair por aí. 


Loungerie 


Na sua nova coleção, batizada de Secret Garden, a Loungerie mostra que misturar estampas na underwear é tão atual quanto no dia a dia. São quatro modelos de sutiãs e outros três de calcinhas, prontos para serem combinados entre si.


A linha Secret Garden traz peças de poás e estampas florais que podem ser usadas como conjuntos, ou criando um mix fun com os tons pasteis e rendas presentes nos modelos.

Os preços variam entre R$59,90 e R$129,90 e estão disponíveis em lojas físicas selecionadas e no e-commerce da marca. 


Cris Barros 

O Inverno 2016 de Cris Barros traz uma coleção inspirada em uma performance* de sound art sobre os quatro estágios do sono: vigília, sono, sonho e pesadelo. 

Os Shapes fazem menção aos pijamas e camisolas e à alfaiataria masculina. As estampas são uma imersão no lúdico dos sonhos e pesadelos. As cores principais são o Suspiro (off sujo), Papiro, Cyan (azul claro), nudes e bordôs.


 Fotos: Nicole Heiniger 





















Gatabakana 

A Gatabakana apresenta seu Inverno 2016 inspirado na Polônia e suas simbologias. Para esta temporada, o país do centro-oeste europeu empresta suas cores, formas e texturas. Como principais referências, surgem os tradicionais florais poloneses e outros símbolos locais, como o brasão nacional e a santa Nossa Senhora de Czestochowa.

Na campanha, a top Alessandra Ambrósio empresta todo seu sex appeal à marca com styling de Daniel Ueda e beleza de Henrique Martins.

Fotos: Fábio Bartelt


Nos tecidos, lã, atoalhados, jacquards e crepes aparecem em cores como vermelho e dourado, que são o ponto de partida para uma coleção que se desmembra em peças com pegada extremamente sensual e em sintonia com o DNA da marca. 

 A grande novidade fica por conta de peças-chave, perfeitas para serem a principal atração de um look cool e despretensioso. São regatas cavadas, camisas com shape alongado, calças super flare e pantacourts, que imprimem uma linguagem jovial à coleção e tornam o inverno a estação mais charmosa do ano. 




Damyller 

A marca Damyller apresenta pela primeira vez a top model Isabeli Fontana em sua campanha de Inverno 2016. As fotos realizadas em São Paulo, mostraram a top e o modelo português Gonçalo Teixeira em produções totalmente jeanswear. 

Para o Inverno 2016, a Damyller aposta no mood urban culture, onde traz o denim como protagonista da coleção. As peças remetem aos anos 70, com destaque para o suede que surge totalmente repaginado. Elementos da década de 90 resgatam um jeans urban chic com efeitos destroyed.

Fotos: Nicole Heineger








Aqui em Teresina, a marca tem lojas próprias no Teresina Shopping e no Shopping Rio Poty. 

Fórum 

A Forum escolheu o Teatro Municipal, em São Paulo, para fotografar a sua nova campanha. A marca apostou nos brasileiros Pedro Soltz, Gui Costa, Dany Braga e Marcelia Freesz. 

A coleção traz como tema o Wanderlust - termo que descreve o forte desejo de viajar, de se lançar no mundo em uma jornada rumo ao desconhecido em busca de algo novo.

Fotos: Eduardo Rezende






A Fórum é uma das marcas que faz parte do casting da Blackout aqui em Teresina. 

Megadose 

Na reta final da gravidez do seu primeiro filho, a atriz Deborah Secco fotografou a nova campanha de inverno 2016 da Megadose, marca especializada em moda para gestantes.

Para o Inverno 2016, a marca buscou referências na Era Vitoriana, com sua essência misteriosa e sofisticada. Detalhes de tapeçaria, joias e arquitetura foram alguns pontos que inspiraram todo o requinte da coleção. 

Fotos: Renam Christofoletti




Para as gravidinhas tem Megadose na Buxudas do Shopping Rio Poty e Teresina Shopping. 

Iódice 

O filme "Morte em Veneza" é o cenário para uma temporada que mixa elementos da Belle Époque com movimentos de uma cultura libertadora. O movimento iniciado na Europa mostra uma atmosfera urbana, em contraponto a tecidos nobres e rebuscadas. Esse mood revela alguns dos highlights do Inverno 2016 da Iódice.

O lado ultra feminino e romântico transforma-se em rendas, babados e seda, contrastando com fendas, transparências e atitude forte da mulher Iódice. Calças amplas e vestidos ganham destaque em shapes longilíneos com comprimentos midi alternando com o mini. Tramas de couro garantem a sofisticação em tricôs artesanais, com bordados e cristais.















A cartela de cores surge em tons terrosos como o militar, laranja, tijolo e azul petróleo, além dos clássicos preto e branco.

Os acessórios acompanham as tendências em peças de metal com banhos ônix, além das misturas de materiais como couro liso, camurça, pelo e acrílico. Bota em couro matelassê com três cores traz um toque de modernidade destoando do romântico da coleção.


Maria.Valentina 

Fernanda Tavares é o rosto eleito para a nova temporada da Maria.Valentina. Pela primeira vez, a modelo foi escolhida para representar a marca. Gustavo Zylbersztajn foi responsável pelas fotos clicadas na Patagônia. Rodrigo Costa assinou a beleza do ensaio e Flavia Pommianosky e Davi Ramos assumiram o styling. 

A coleção e a campanha têm como inspiração a liberdade em forma de um estilo de vida. Nesta coleção, o hippie chic se apresenta de forma sutil baseado nas selarias europeias.

Fotos: Gustavo Zylbersztajn








Coca-Cola Jeans 

O Inverno 2016 da Coca-Cola Jeans apresenta Di Ferrero, Dux, Carolina Oliveira e Juliana Paiva em sua campanha de Inverno 2016. As fotos foram realizadas no Ginásio do Ibirapuera. A coleção foi mostrada através do styling de Fabio Ishimoto e Kaio Assunção, e beleza assinada pela beauty artist Krisna Carvalho. 

Embarcando em um dos principais momentos da história do esporte brasileiro, a Coca-Cola Jeans lança seu outono-inverno, com a That´s Gold, That´s Jeans. Inspirada no espírito olímpico, a coleção transita da vontade de superar limites - característica fundamental para um bom atleta - à conquista final, marcada através da medalha de ouro e traduzida na conclusão dos objetivos diários que todos enfrentam em seu cotidiano. A Coca-Cola Jeans acredita que a moda está nas ruas e, como em toda grande competição esportiva, etnias, estilos e tendências se reúnem a cada quatro anos para fazer o desfile mais diversificado do mundo.

Fotos: Pedrita Junckes - 8588 Studio







Tendências lançadas no Mega Fashion Week 

O Mega Polo Moda é o maior shopping atacadista do país e apresentou as tendências e novidades de mais de 350 marcas para a coleção Outono/Inverno 2016. Durante os dois dias do evento, foram exibidos 1.400 looks, entre modelos de moda feminina, masculina, infantil, gestante e plus size, que estarão nas ruas do Brasil na próxima estação. 

O inverno 2016 traz uma moda aconchegante e confortável, ainda com um perfume boho, mas que paira muito mais pelo estilo gipsy e descontraído de ser. Os tons de marrom telha, cobre, mostarda, marrom e nude embalam diversas peças feitas em suede. As franjas continuarão a dar ainda mais charme à coleção. Entre as apostas, muitas peças em Preto e Branco com listras tanto na horizontal como na vertical, franjas e looks total jeans. 

A seleção de peças e a produção do evento seguem as tendências internacionais de moda e em total sintonia com o mercado brasileiro. O Mega Fashion Week prepara os lojistas e profissionais do setor de todo o Brasil sobre as novidades e o vocabulário fashion das próximas estações. O evento tem a assinatura da Cia Paulista de Moda e a direção do consultor de tendências Reginaldo Fonseca.

Confira as principais tendências:

Listras + P&B
Coringas da estação, as cores preto e branco continuam com tudo, mas neste ano, as combinações mais certeiras são as listras. Elas podem ser na horizontal ou na vertical e aparecerão em diversos looks.

Fotos: Márcia Fasoli 




Natural Tones

Tons terrosos como marrom telha, caramelo e verde-militar estarão no guarda-roupa dos mais antenados com o mundo da moda. Aposta fica para peças com perfume folk como coletes em suede e peças com franja.





All Jeans

Todas as lavagens cabem para o inverno. O tecido queridinho do Brasil continuará a fazer a cabeça das fashionistas mundo afora, e as possibilidades de combinações são infinitas.



Estampas

Além de muitas listras e animal print, os desenhos étnicos continuam como forte tendência para a próxima estação. Detalhes em galões diferenciam os acabamentos das peças que foram muito bem planejadas com base em tendências internacionais. Xadrez e formas geométricas também serão facilmente encontradas nas ruas.





Estilo Boho

O perfume boho continua marcando presença no Inverno. Os tons de marrom telha, verde militar, bege e preto são predominantes. As cores do ano eleitas pela Pantone, Rosa Quartz e Azul Serenity, embalam os looks mais femininos que serão apresentados. Na cartela de cores, o P&B, Off White, Mostarda e Marsala predominam as coleções.






Emilio Pucci 


Atletismo. Velocidade. Dinamismo. O look é decisivo e rápido. Há um constante jogo de proporções. O destaque fica por conta dos casacos generosos, blusas cropped, pele de carneiro, blazers masculinos. Leggings com zíperes, calças jumpers punto Roma.

Tops casulo são a nova abordagem para blusas. Jumpsuits segunda pele e oversized ski jumpers chamam a atenção. Muitas cores e estampas. 

Nuances de imperfeições: temas repetidos por tudo, veludo craquelado e seda estampada, cortes a fio. 

Patchworks criam um acúmulo visual nas saias plissadas. Os sapatos fora do comum correspondem a botas de montanha.


A tribo da Pucci anda rápido! 






Ufa! 

É isso aí gente. Para não ficar de foram de nenhum babado fashion. 





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