(In) Sana!: Minha experiência com a linha Cuide-se Bem Solar

Minha experiência com a linha Cuide-se Bem Solar


Aos 45 minutos do segundo tempo (tipo horas antes de viajar), recebi um presskit maravis de O Boticário com alguns dos lançamentos da Linha Cuide-se Bem Solar, uma edição especial de verão da marca. Aproveitei os dias de praia para testar os produtos e hoje eis-me aqui para contar tudinho para vocês. 


Os três produtos que recebi foram o Protetor Solar Facial FPS 50 (50g), Protetor Solar  FPS 30 (120g) e o Protetor Solar Óleo Canela FPS 6 (120 ml), que na verdade é um bronzeador. 


Todos os três produtos prometem resistência à água e proteção contra os raios UVA/UVB. 

Vou começar falando dos protetores solares. Minha pele é bem oleosa, então qualquer produto que prometa fórmula Oil Free já chama a minha atenção. Esses foram os primeiros protetores solares de O Boticário que usei. 


O Facial me surpreendeu. Gostei muito da textura, seca rápido, espalha bem e tem uma boa resistência. Eu sempre aplico o produto antes de sair de casa, porque sei bem que os filtros precisam de um tempo mínimo para penetrar na pele e realmente proteger contra os efeitos do sol. Chegava na praia com o rosto sequinho e reaplicava o produto depois de cada ida ao mar. 

Já me acostumei a pegar sol com protetor solar. Não fico mega/ultra/power bronzeada, mas para mim que não sou de sol, tá de bom tamanho. No entanto desta vez, eu resolvi fazer um pouco diferente por causa do Protetor Solar Óleo de Canela. 


Como já disse, aplicava o filtro no corpo e rosto antes de ir à praia e quando chegava lá com o produto já totalmente seco e absorvido pela pele, aplicava o óleo no corpo sem retirar o filtro. E o restinho do óleo que ficava nas mãos eu passava no rosto, onde o fator de proteção é maior. Foi uma coisa intuitiva, mas para mim funcionou. Fiquei com o bronzeado bonito, não descamei, não fiquei vermelha nem peguei insolação. Hehe...

Olhem aí o resultado: 


Como eu não tenho paciência para pegar sol parada (eu fico caminhando, catando concha, sentada cavando na areia, qualquer coisa para não ficar deitada ou em uma cadeira) e nem sob tortura me submeteria ao sol sem filtro solar, pedi a ajuda da Rayssa Lima, minha companheira de sol e mar, para testar o Óleo de Canela da forma como deve ser. 


A embalagem é spray e isso facilita muito na hora da aplicação, principalmente, porque estamos falando de um óleo. O cheirinho de canela (que eu adoro) é bem suave. O que mais gostei no produto é que ele não me deu a sensação de “pele queimando”, como alguns outros bronzeadores que já usei ao longo da vida. Como eu usei ele associado ao filtro solar, tive que confirmar com a Rayssa se eu estava correta. Ela também não sentiu a pele queimar. Com pouco tempo exposta ao sol, o produto já começa a fazer efeito. 


No primeiro dia já pegamos uma corzinha bacana. Como a Rayssa é mais morena do que eu, tomou sol só com ele (a bicha estava realmente focada em ficar moreníssima. Admiro demais!). Pedi para ela fazer umas fotos para mostrar por aqui o resultado. Olhem só: 


Os três produtos estão aprovados, principalmente, o Protetor Solar Facial e o Óleo de Canela. 



Beijocas, 
Sana M.  

Nenhum comentário: