(In) Sana!: Jornada transatlântica | Tommy Hilfiger Fall 2016

Jornada transatlântica | Tommy Hilfiger Fall 2016


A Semana de Moda de Nova York dominou as redes sociais nos últimos dias, mas só hoje eu tive tempo para vir aqui falar um pouco para vocês. Na verdade, eu não vou fazer resumo nem nada. Vou mostrar por aqui alguns das coleções que mais gostei. 

Quem me conhece sabe do verdadeiro fascínio que eu tenho pelo universo náutico. Então nada mais natural do que babar pela coleção Tommy Hilfiger Fall 2016. Segundo a marca:

"A Tommy Hilfiger explora nesta estação o seu amor inerente pelo tema náutico, visto através de um filtro nostálgico em que as influências navais colidem com o romance de uma época passada. O masculino encontra o feminino, charme e diversão, com combinações inesperadas que oferecem um sentido lúdico, irreverente com instinto cinematográfico". 

Eles misturam tudo que eu amo em uma coleção só, minha gente! A década de 40 fica bem evidente nos shapes escolhidos. Casacos militares estão mergulhados na tradição com cortes ainda maiores em lã de inverno e adornados com medalhas douradas e metais preciosos. Suéteres em estilo pescador são suavizados com o toque de tule e calças marinheiro com pernas largas surgem em cortes de veludo, a vitrine perfeita para mocassins de salto com grandes laços de lantejoulas. A mistura continua com blusas clássicas cobertas com lantejoulas, pijamas atraentes falamos sobre a volta dessa onda por aqui semana passada) e vestidos de seda leves com estampas inspiradas nas tatuagens de marinheiros.




















































A coleção tem realmente um algo a mais. Cada peça reconhece o romance do passado e abraça a energia juvenil de agora. 

Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: