(In) Sana!: Insana Teste: Linha Spécialiste Resgate da Bio Extratus

Insana Teste: Linha Spécialiste Resgate da Bio Extratus

Oiê gente! 

Postei no Instagram há algumas semanas um kit da linha Spécialiste Resgate da Bio Extratus que recebi da marca. Desde então tenho usado os produtos e hoje venho contar os resultados da linha no meu picumã. O kit veio completo com cinco produtos: Shampoo, Condicionador, Máscara, Finalizador e Ampola Mágica 60”. 


A linha Spécialiste é recomendada para cabelos quimicamente tratados e atua como um tratamento repositor de massa. Processos químicos como progressiva, descoloração e outros causam a perda de nutrientes. A reposição de massa capilar é um tratamento de hidratação profunda. Recomendado para repor nutrientes, fortalecer e recuperar a maciez natural dos fios.

Os ativos são Microqueratina (Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez do cabelo danificado), Argan (Traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sobre o fio, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável) e Phytolan (Forma um filme hidratante e protetor. Confere toque aveludado). 

Como eu ainda tenho resquícios das mechas adorei o presskit. 

O Shampoo (300 ml) não possui adição de sal e o PH é de 5,5. O Condicionador (300ml) tem PH de 3,5 e uma boa consistência que faz render mais o produto. Os dois são OK. O Shampoo não deixa aquele aspecto de "bucha" no cabelo sabe? 


Quando não uso a Máscara, associo a dupla com o Finalizador (200g), que é termoprotetor e possui proteção solar. O trio deixa meu cabelo bem macio e com aspecto de saudável. No dia que fiz as fotos para o post tinha usado apenas eles e feito chapinha. 


Por conta da textura em creme, o Finalizador precisa de um pouco de cuidado na hora da aplicação, senão o cabelo fica pesado demais. #ficaadica. 


Achei que o Finalizador ajudou a deslizar melhor a chapinha. Não testei ainda com o secador, porque tenho que confessar que morro de preguiça de escovar os cabelos e o meu secador está com defeito. Como as duas chapinhas que tenho podem ser usadas nos cabelos úmidos, eu me valho disso.  

Ah, o cheiro da Spécialiste é muito suave e me agradou muuuuuuuuuito. E outra coisa que gostei é que as embalagens são bem generosas, além do visual bem chique né? 

Agora vamos falar da Máscara (250g). Segundo a marca: 


O que eu posso dizer é que ela é potente. Segui à risca as instruções de uso descritas na embalagem e o cabelo ficou sedoso e macio como se eu tivesse feito uma hidratação no salão. Foi o produto que eu mais gostei, porque realmente faz uma diferença danada no cabelo. 



A Ampola Mágica 60” não dá um resultado tão bom quanto a Máscara, mas como é um tratamento instantâneo, ela cumpre o que promete. Ao contrário da maioria dos produtos semelhantes no mercado, ela age em apenas 1 minuto. Outro diferencial é que uma ampola rende duas aplicações. 


Ela vem com uma marcação na lateral para orientar sobre a quantidade de produto para cada aplicação. 


Olhem aí como ficou o picumã: 


Os produtos Bio Extratus podem ser encontrados em Supermercados e lojas especializadas de Cosméticos e também em vários sites. O preço médio dos produtos varia muito de local para local, mas custam em torno de R$ 28 (menos a Ampola Mágica que é mais barata). 

A linha Spécialiste oferece ainda outras duas opções: Detox (para todos os tipos de cabelos) e Matizante (Indicada para cabelos loiros, com mechas ou brancos). Ah, e tem a ampola BBChilli - Reparação Térmica Fortalecedora, indicada também para cabelos danificados com ativos de pimenta, microqueratina e silicone de alta performance. 

A linha dispõe ainda de embalagens de 1 litro para uso profissional. A Bio Extratus não realiza testes de seus produtos em animais.

Testado e Aprovado! 

Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: