(In) Sana!: Insana Teste: Batons Líquidos Mate da Zanphy Parte 2

Insana Teste: Batons Líquidos Mate da Zanphy Parte 2


Vou mostrar mais um "lote" dos batons líquidos da Zanphy que recebi em um presskit da marca. Escolhi os tons de roxo e vinho para resenhar hoje. 

No primeiro post falei da qualidade e fixação que me surpreenderam muito. Valem muito a pena e são mais uma alternativa nesse mercado cheio de novidades diárias. 



Essas são as quatro cores que vou mostrar por aqui. São tons bem marcantes e alguns até polêmicos. Mais tudo nessa vida é uma questão de gosto não é? 



Vamos começar falando do 12 - Lapa. Um roxo com fundo rosado que agrada a muitas. É uma cor bem bonitinha que eu adoro. É uma cor bem legal para deixar a make do dia a dia mais moderninha e fugir um pouco do convencional rosa/nude. 



Já o 09 - Ipanema é um roxo com fundo azulado. A cor pode parecer estranha para alguns, mas eu gosto. Eu sou #diferentona mesmo então tá valendo. 





É um roxo mais vibrante. Dependendo da luz ele pode até parecer meio neon. Na embalagem os dois tons parecem quase iguais, mas quando você aplica nos lábios é que dá para perceber o quanto eles são diferentes. 


Esse é o Urca. Conheci a Zanphy através dele. Durante uma viagem ao interior do Piauí, vi a tia do meu namorido usando o batom e pedi para ver. Nunca tinha ouvido nem visto nada sobre a marca. Quando cheguei em Teresina fui pesquisar e acabei me apaixonando pelos batons. 


Resolvi tirar foto com flash e sem flash para mostrar que ele tem um brilho furta-cor. Na embalagem, ele fica bem evidente, mas quando passamos nos lábios o brilho some. 



Já falei várias vezes que o batom pode variar muito de acordo com a cor do lábios e a luminosidade. Esse é um tom de vinho poderoso para aqueles dias em que se quer brilhar. Tô amando, tô apegada e só quero usar ele agora. 

O Urca foi o meu escolhido para o tutorial de make que fiz como sugestão para o Carnaval. Me digam se ele não é uma riqueza só? 

E por último o 21 - Botafogo. Na primeira vez que vi esse batom lembrei automaticamente do Jetés da Dailus. Os tons são muito parecidos. O Botafogo é um marrom com toque de vinho bem intenso, escuro e marcante. É um batom para causar. 






Por ser muito fechado, é um tom que pode não agradar a muitas. Eu não tenho problemas com isso e acho que devemos experimentar sempre para poder realmente saber se funciona ou não. 

Como eu não tenho Jetés, catei uma foto na net para mostrar para vocês como eles são semelhantes, porém, não idênticos. 

Foto: www.prettypoison.com.br 
Aqui a blogger Duda, do Pretty Poison, está usando o Jetés. Ele é mais vinho que o Botafogo. 


Já ouvi vários questionamentos sobre a durabilidade dos batons líquidos mate mais escuros. Realmente, em relação a outras cores, eles tem uma fixação menor. Não sei se devido ao pigmento, o certo é que eles costumam "sumir" do centro do lábios com mais facilidade. No entanto, esse é um problema que já notei em várias marcas nacionais e importadas também. Os tons mais claros tendem a precisar menos de retoques. 

Você encontra os batons líquidos da Zanphy em farmácias, drogarias e também na Lelas Makeup no Shoppping Rio Poty. E dá para acompanhar todas as novidades da marca pelo ig @zanphypiaui. 


Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: