(In) Sana!: Coleções de Inverno: o que vem por aí

Coleções de Inverno: o que vem por aí

É meio estranho falar de coleções de inverno quando se mora no Piauí, eu sei. No entanto, a nossa função é informar e trazer as novidades para quem acompanha o blog diariamente. 

A minha dica é conhecer o que as marcas nacionais e internacionais estão colocando nas ruas e tentar tirar aquilo que de adapta ao seu estilo. Então, eu fiz uma seleção dentro do material que recebi como sugestão de diversas assessorias para inspirar vocês. De cara o que mais me agradou foi a cartela de cores e algumas padronagens/estampas que deixaram o meu coração batendo mais forte. 

Ah, o post ficou bem grande, mas garanto que vale a pena ver até o final. Vamos começar? 

A.Niemeyer 

As apostas da marca para este temporada esbanjam atitude. Com coleções atemporais, baseadas no lifestyle normcore, mesmo antes da tendência cair na graça das fashionistas a A.Niemeyer reforça como é possível alinhar conforto a estilo, usando tecidos naturais, acabamentos exclusivos e silhuetas leves.

A pesquisa por matérias primas diferenciadas foi intensa essa temporada, aplicadas em peças com modelagens amplas, seguindo sempre o mood loungewear, sem deixar a elegância de lado. O resultado são tecidos que abusam de texturas, muito deles desenvolvidos especialmente para a marca, e que constroem roupas fáceis de serem usadas.

Fotos: Rodrigo Zorzi 







Um dos grandes destaques é o tule, criado com exclusividade para a marca, com uma estampa com desenhos geométricos que aparece em saias, vestidos, bodies, camisetas e calças. 

Os resultados de duas grandes parcerias também foram apresentados. A primeira, uma sandália com a alemã Birkenstock - um modelo forrado de pelo sintético. A segunda é em parceria com a Converse - a releitura do modelo Converse Jack Purcell agora desenvolvido especialmente em lona rústica Truck na cor cru. 

Dimy 

A top americana Samantha Gradoville foi escolhida para estampar a nova campanha da Dimy. O Inverno 2016 da grife traz a modelo nas ruas de Nova York. Com styling de Renata Correa e beleza de Ronnie Peterson, a campanha de Inverno da Dimy traz a simplicidade e elegância da Art Déco, movimento iniciado na década de 1920, que inspira a coleção da marca e pode ser visto nas estampas e recortes. 

Fotos: Zee Nunes 






Calvin Klein Collection por Francisco Costa 

A Calvin Klein Collection apresentou ontem o Inverno 2016 de Francisco Costa, diretor criativo da marca. O desfile aconteceu no Spring Studios, em Tribeca.

Nesta temporada, a coleção apresenta uma exploração sexy do erotismo urbano, com proporções desconstruídas e tecidos luxuosos. A intersecção entre looks femininos e masculinos continua muito presente nesta coleção, combinando ternos e jaquetas de alfaiataria precisa com pantalonas de tecidos suaves. 

Foto: © 2016 Billy Farrell/BFAnyc.com 
Francisco Costa com Kendall Jenner, que estrela a campanha da linha underwear da marca ao lado de Justin Bieber.
 Foto: © 2016 Neil Rasmus/BFAnyc.com 

Os vestidos sensuais são enfatizados por decotes em V profundos e bainhas desfeitas. Inspirada pela natureza sem restrições da cidade e do estado selvagem, a coleção apresenta uma combinação inesperada de xadrezes, como Prince of Wales e risca de giz, assim como maxi colares de pele falsa e luvas, com estampas de coiote, lince e doninhas. 

Fotos: © 2016 Dan Lecca
 







A impressionante combinação de vestidos requintados com inserções de pedras Geodo (comuns em formações rochosas do Brasil, Estados Unidos, México e Namíbia) enfatizam ainda mais a justaposição do luxo refinado com o selvagem indomado. O contraste da sensibilidade masculina e feminina persiste com os sapatos da temporada, focando tanto em saltos com tiras e em oxfords com plataformas.


Tufi Duek

Com um mood board repleto de retratos das princesas Grace Kelly e Charlotte Casiraghi, a Tufi Duek apresenta seu Inverno 2016, intitulada "Principado de Mônaco". A indiscutível elegância e sofisticação dessas mulheres inspiraram o estilista Eduardo Pombal. 

Com modelagens com caimento impecável, a coleção vem com construções variadas - nota-se peças estruturadas devido aos tecidos encorpados como tweeds, Chevrons, Zibelines, até mais fluídas em tule, devorè de seda, georgete e crepes. Os shapes valorizam a silhueta feminina, deixando-a sensual de uma forma delicada, sem exageros. Os highlights ficam por conta das cinturas marcadas, dos decotes assimétricos, cortes em godê e o comprimento midi, um dos protagonistas do Inverno 16 da Tufi Duek.
  


 

A Top Isabelli Fontana é a estrela da campanha da Tufi Duek 

Outra grande aposta da coleção é o vinil, explorado em uma versão bastante tecnológica e leve. Ele tem um strech mecânico em sua construção e permitiu o desenvolvimento de modelos extremamente confortáveis, sejam em peças completas ou em apenas detalhes aplicados. Os casacos e saias neste material são os eleitos do estilista na temporada. 

O jeans, um grande aliado do guarda roupa feminino, aparece mais clean e com cortes de alfaiataria. O destaque é a modelagem um pouco mais reta e com comprimento que deixa os tornozelos a mostra, ótima opção para ser usada com as botas da coleção, que mais uma vez, serão o must have da estação.






A cartela de cores é forte e vibrante. Além dos neutros como preto marinho e off white, os tons se estendem para o vermelho Vesúvio, verde Eva, azul Atlantic e amarelo Mônaco, todos colorindo também as estampas exclusivas da marca vistas em camisas, saias, calças e vestidos. 

Os acessórios acompanham as referências do mood board e também abusam do vinil. Botas com canos de vários comprimentos são a aposta da Tufi Duek. Sandálias e scarpins são apresentados em uma versão mais clássica, com bico e saltos finos e outra mais despretenciosa, com frente quadrada e saltos grossos. As bolsas prezam pela versatilidade e aparecem em variados tamanhos e materiais, desde maiores em matelassê com alças em corrente até menores tipo clutch em píton.

Eu Sou Hit

Eu Sou Hit apresenta seu preview de Outono 2016 inspirado em mulheres que buscam extravasar a rotina do trabalho em busca de pequenos prazeres do dia a dia, como a música, a alegria e a poesia. A mulher dessa campanha é forte, batalhadora, determinada e não abre mão do conforto e estilo para trabalhar.

A coleção vem recheada de vestidos e saias, ora com shapes mais retos e clássicos, em comprimento midi, ora com alguns toques bem femininos, com laços e gola alta. 

Fotos: Samuel Kim

Essa temporada traz tecidos mais quentes como couro, jacquard, lurex, viscose, jeans, renda e a grande aposta da marca, o suede. A cartela de cores passa por tons terrosos e naturais: preto, off-white, terracota, caramelo, bordô e verde militar. 


Geométricos, petit pois, estrelas e florais de fundo escuro são as estampas da vez. E o jeans aparece nas calças flare e camisas Chambray.


Emilio Pucci 

O mood e o look seguem a nova ordem de quebrar regras de Massimo Giorgetti, diretor criativo da marca fiorentina. 

"Nós estamos construindo esse novo mood para a marca desde que nós fotografamos duas modelos usando t-shirts no topo do Palazzo Pucci in Firenze", diz Georgetti, citando os teasers que precederam a coleção Pilot em junho de 2015. "O passado sofisticado de Pucci está sempre presente, mas ajustado e adaptado. As peças são todas de alto padrão, mas a atitude é fácil e cool. Essas são meninas bon ton que circulam por aí com o cabelo desarrumado. "

Fotos: Ezra Petronio




As modelos Odette Pavlova e Kadri Vahersalu representam uma beleza clássica. Elas correm, dão risada, brincam com capricho. Suas roupas são jogadas sobre elas, sobrepostas de uma forma espontânea e improvisada que é emprestada de um ambiente urbano.

Anselmi

Juliana Paes é a estrela do inverno da Anselmi, especializada em tricôs. Esta é a quinta vez que a atriz é escolhida para traduzir o melhor da malharia gaúcha. 

As fotos foram feitas no Hotel Santa Teresa. As imagens retratam o espírito de "vestir e estar bem consigo mesma", imprimindo de forma simples e singular, referências de estilo, em clima de intimismo, elegância e conforto.

Com styling de Letícia Dal Bó e direção criativa de Sandra Anselmi, estilista da marca, a campanha traz o charme e o estilo da mulher brasileira, que são muito bem representados por Juliana Paes.

Fotos: Gustavo Zylbersztajn





A grife não é muito conhecida por aqui, mas a Malharia Anselmi é referência em tricot na América Latina. A marca tem presença consolidada em todos os estados da região Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil e se em franca expansão para a região Nordeste. Para ficar de olho! 

Equus

Equus Denin Brand apresenta pela primeira vez a top Yasmin Brunet em sua campanha de Inverno 2016.  As fotos feitas no Haras do Drosa em Itu, mostraram a top em produções com styling de Rodrigo Grunfeld e a beleza, assinada pelo beauty artist, Lavoisier. 

Fotos: Eduardo Bravin 







Para o Inverno 2016, a Equus tem como grande inspiração a história e as raízes da própria marca, que comemora 40 anos. Nesta celebração o clima é rústico, natural, e autêntico. A busca das origens justifica o mood: o DNA jeanswear e a vontade de fazer moda não apenas para atender o corpo, mas para satisfazer a alma.


Colcci 

A Colcci revela imagens de making of do seu Out/Inv 16, a primeira campanha da über para a marca fotografada no Brasil, no Hotel Fasano Boa Vista. Scott Eastwood (filho do Clint Eastwood) é o modelo da temporada ao lado de Gisele. Gui Paganini assina o shooting, com styling de Daniel Ueda e beleza de Henrique Martins. 

Fotos: Luciana Prezia





A coleção, intitulada Nature Jorney, propõe uma viagem na contramão da rotina conturbada das metrópoles e destaca a busca pelo auto-conhecimento, onde uma imensidão de terra, pedras e vegetação rasteira fortalecem a conexão introspectiva. 

Aos poucos vamos falando mais sobre os lançamentos das marcas para a temporada de outono/inverno tá? 


Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: