(In) Sana!: Do Piauí à Buenos Aires: cinco motivos para ir

Do Piauí à Buenos Aires: cinco motivos para ir


Aproximadamente seis horas de avião separam o Piauí da capital argentina, Buenos Aires, uma alternativa para quem quer economizar sem deixar de lado o sonho de uma viagem internacional. A cidade é repleta de cafeterias tradicionais, parques arborizados e espetáculos de tango, permitindo roteiros para casais em lua de mel, famílias, grupos de amigos e até viajantes solitários.


Em parceria com a CVC Piauí, fiz uma lista com cinco dicas para quem pretende incluir a capital argentina em seu roteiro de viagem.

1 – Seu dinheiro vale mais

O peso argentino é a moeda oficial na Argentina e está custando por volta de R$ 0,39 (cotação média de novembro de 2015). Levar real ou até mesmo dólar é um bom negócio. Além de serem bem aceitos em quase todos os estabelecimentos comerciais, não é difícil realizar a troca em peso com cotação vantajosa. Outro ponto positivo é o acesso livre ao Duty Free, espaço exclusivo nos aeroportos para passageiros em viagem internacional, onde é possível fazer compras de produtos livres de impostos.


2 – Espetáculos de tango

Buenos Aires respira tango e faz questão de oferecer aos turistas experiências únicas em casas de espetáculos onde esse tipo de dança é a atração principal. Em casas tradicionais como La Ventana, o visitante pode aproveitar uma aula gratuita de tango antes do show, já entrando no clima sensual. Na Señor Tango, uma das mais famosas, o espetáculo acontece ao estilo “Hollywoodiano”, com direito a cavalo no palco e muitos efeitos especiais.

3 – Fugindo do calor

Apesar de também apresentar um verão quente, Buenos Aires registra durante quase todo o ano temperaturas amenas, com média de 11°C de dia, no período de inverno. O clima não pede casacos pesados, luva ou gorro, mas os viajantes devem preparar a mala com casacos leves e calças. Se o período escolhido para o passeio for o verão, não precisa ter medo, shorts e camisetas serão bem-vindos.


4 – Gastronomia

Os argentinos comem bem. Quem embarca para Buenos Aires em busca de novas experiências gastronômicas não se decepciona. Os restaurantes oferecem entrada, prato principal e sobremesa, sempre com petiscos sobre a mesa para agradar o visitante. Para saborear as massas, peixes e pratos a base de batatas e legumes é preciso ir sem pressa. Na Argentina, almoçar ou jantar é mais que comer, costuma-se passar pelo menos duas horas no ambiente, desfrutando dos sabores e da companhia. Não esqueça de deixar uma gorjeta ao garçom.

5 – Passeios pela Cidade
A cidade é repleta de pontos turísticos, cheios de histórias e curiosidades. Uma programação completa em Buenos Aires certamente deve incluir visita ao Obelisco, Casa Rosada, Catedral Metropolitana e aos bairros San Telmo, Recoleta, Puerto Madero e La Boca, todos com centros comerciais e seus encantos. Museus, cafeterias, cassinos e bares também devem ser incluídos no roteiro para vivenciar tudo que a encantadora Buenos Aires oferece.

Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: