(In) Sana!: Vestidos de Festa: pretinho básico e branco longo

Vestidos de Festa: pretinho básico e branco longo


Fim de ano chegando e os convites para festas, confraternizações e afins começam a chegar aos quatro ventos. Entre eventos que exigem uma roupa mais formal e um encontrinho com as amigas, é muito look para dar conta né? 

Resolvi fazer um post com duas opções de looks para festas formais, que na minha opinião são as que exigem um preparo maior da nossa parte. Escolhi um pretinho e um branco, porque são básicos e ainda podem ser aproveitados em diversas outras ocasiões. 

Vamos começar com o tão querido pretinho básico. 

 Fotos: Moema Vilhena 
 

Vestido: Miss Retrô/ Sandália: My Shoes/ Make: Eu que fiz

Essa é uma opção que foge um pouco do convencional. Envolve transparência, texturas e um corte acinturado. Eu, particularmente, me sinto mais a vontade com esse shape de vestido. Me deixa com a cintura no lugar, é sexy "sem ser vulgar" e as mangas ajudam a disfarçar os bracinhos roliços, mas não pesam no visual por conta da transparência. 

Mesmo não sendo liso, é um modelo que pode ser adaptado a diversas ocasiões com a ajuda de acessórios. Considero um bom investimento.  

E a minha outra opção é para ocasiões mais formais. Um longo branco, com corte império e detalhes no decote. 



Vestido: Miss Retrô/Make: eu que fiz! 

Eu adoro vestidos longos. O branco é um cor que divide algumas opiniões, foi meu inimigo por longos anos, mas hoje eu sou fascinada pela cor. Esse vestido me chamou atenção. É simples e ao mesmo tempo tão rico que tive que vesti-lo. 

Uma ótima opção para casamentos civis, por exemplo (eu usaria fácil), ou para ensaios pré-casamento também. E ainda serve para diversas ocasiões. Porque não?  E se abusasse do comprimento, nada que um bom ajuste não resolva. 

Gostaram das dicas? Ainda tem mais uma série sobre vestidos de festa para este mês. Aguardem 

Beijocas, 

Sana M. 








Nenhum comentário: