(In) Sana!: Unhas em gel, acrílico ou esmalte gel. Vamos descobrir a diferença?

Unhas em gel, acrílico ou esmalte gel. Vamos descobrir a diferença?


Hello, pepows do meu core! 

Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto eu sou frustrada com as minhas unhas. Queria que elas fossem alongadas, bonitas, mas a realidade é cruel. São frágeis (piorou bastante depois da gastroplastia), pequenas e não crescem. Já procurei ajuda médica, mas é só parar de tomar as medicações que elas voltam à estaca zero. Não dá para tomar remédio a vida toda né? 

Pensando nisso, resolvi falar sobre os vários procedimentos que estão disponíveis para quem, assim como eu, também sofre com a "falta" de unhas. Conversei com a Nathielle Oliveira, designer de unhas do Belezare, sobre as opções disponíveis no mercado para quem quer ter unhas grandes e bonitas. 

As unhas de acrigel não são novidade (as americanas já utilizam a técnica há bastante tempo), mas desde 2010 vem se massificando no Brasil.  Essa técnica mistura o gel com o pó acrílico, por isso é mais resistente. 

 Imagens meramente ilustrativas


A Nathielle explica que esse tipo de alongamento é indicado para pessoas que roem unhas ou tem problemas com unhas fracas e quebradiças (tipo EU, sabem como é?). "O procedimento dura duas horas, porque moldamos uma a uma respeitando o formato natural das unhas da cliente. Depois da aplicação as unhas precisam secar em uma máquina UV". 


As unhas de acrigel tem durabilidade mediana e a manutenção deve ser feita entre 15 e 20 dias após a aplicação. O ideal é não ficar muito tempo com elas (no máximo uns 2 meses) para que as unhas originais "respirem". Depois se tiver gostado do resultado, a pessoa pode repetir o procedimento. 
  
Outra técnica que também tem um efeito bem natural são as unhas de porcelana. Apesar do nome, elas não são feitas de porcelana. Os alongamentos são feitos de pó acrílico e um líquido chamado Monomer, que é um catalisador que deve ser misturado com o pó acrílico para esculpir as unhas artesanalmente. 
Antes de aplicar as unhas de porcelana, é preciso tomar alguns cuidados em relação as unhas naturais. Elas devem ser cortadas bem curtas e higienizadas com um produto específico para isso, para que não fique nenhuma sujeira embaixo das próteses, evitando, assim, o aparecimento de fungos e a proliferação de bactérias. Depois da higienização, as unhas devem ser polidas para remover a oleosidade natural, que pode dificultar a aderência das unhas de porcelana. 
Para quem tem um evento importante, mas quebrou a unha, por exemplo (isso sempre acontece né?), pode usar o acrifix. Um procedimento temporário que dura de 7 a 10 dias. A jornalista Roberta Rocha, usou a técnica recentemente e compartilhou em suas redes sociais. 

Segundo a Nathielle, essa técnica é muito usado por noivas e formandas que estão em "estado de emergência". É bem legal mesmo porque tem uma durabilidade maior do que a unha postiça tradicional. 

E para as sortudas que já tem as unhas lindas e precisam fazer uma viagem, a dica é a esmaltação em gel. São esmaltes com formula diferenciada que tem uma durabilidade de até 15 dias. O Belezare tem varias opções de marcas e cores. A esmaltação em gel também exige secagem na máquina de raios UV. 

Esmaltação em Gel 

A Nathielle atende com hora marcada no Belezare, que fica na Rua Agostinho Pinto, 1905, Bairro de Fátima, em frente a academia de ballet Hely Batista. É só ligar para o (86) 33043970 e agendar. As unhas de acrigel custam torno de R$120 e a manutenção sai por R$60. 


Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: