(In) Sana!: Insana Teste: Natura Plant Curvas Envolventes

Insana Teste: Natura Plant Curvas Envolventes


Hello Pepows, 

Fazia tempo que eu não postava uma novidadezinha sobre cabelos por aqui né? Recebi há umas três semanas cinco produtos da linha Natura Plant Curvas Envolventes, voltada para cabelos cacheados a crespos. Desde lá venho testando em minhas lindas madeixas e hoje vim aqui contar as minhas impressões para vocês. 

Meu cabelo era bem cacheado na adolescência. Tenho fios bem finos que ficavam meio descabelados, mas eu sempre gostei dele com cachinhos. Adoro a ideia de mudar de visual apenas com uma simples escova (que sempre acabava cacheando nas pontas. Sempre). Os cachos me acompanharam até os 29 anos, que foi quando passei pelo primeiro processo cirúrgico, a gastroplastia. 


Com a queda ocasionada pela anestesia e o próprio processo de emagrecimento, meus cabelos mudaram completamente. O volume reduziu pela metade e os fios já não cacheavam mais como eu gostava. Eu costumo dizer que eles passaram de cacheados a indecisos.  

Depois do segundo processo cirúrgico, que foi a minha cesariana, o cabelo realmente "descacheou" de vez.  Assim quando lavo ele ainda ensaia ficar ondulado, mas logo depois desmancha tudo e não fica nem lá nem cá. 

Quando recebi os produtos, fiquei super empolgada para testar e ver se eles ajudavam o cabelo a fica um tantinho mais "armado" e com um movimento bonito que só os cachos tem. 


Vamos começar pela dupla Shampoo (R$ 13,90)/Condicionador (R$ 16,90). Os dois são Ok. O shampoo tem  uma textura diferenciada, mais espessa e não deixa o cabelo "duro". Testei apenas lavar com os dois e depois passar o creme para pentear e ficou ok. Cacheou um pouco. 


A linha é enriquecida com Óleo de Macadâmia combinado com um complexo de ativos de alta definição. A Máscara Intensiva Modeladora (R$27,80) é poderosa. Tem uma textura espessa também, mas rende que é uma beleza. Um pouco de produto já envolve o cabelo inteiro. 


A indicação é aplicar a máscara nos cabelos, evitando a raiz, e esperar pelo menos 3 minutos. Eu costumo hidratar os cabelos toda semana. Quando não estou muito apressada, deixo o produto agir por mais tempo. As vezes coloco uma touca, outras apenas o papel filme mesmo (fica lindo #sqn). Meu filho fica me olhando como se eu fosse um E.T. É muito engraçado! 


Essa máscara deixou meu cabelo com movimento, mesmo não ficando mega cacheado, ajudou a manter o clima, entendem? Sou suspeita porque adoro as máscara da linha Plant. Uso há mais de 1 ano os produtos da linha Natura Plant Hidratação Reparadora. Fico alternando com alguns produtos que ganho para testar ou outros que acho interessantes, mas sempre acabo voltando para ela. Lá em casa não deixo faltar. 

E por fim temos esses dois produtos que servem para a finalização. São eles que dão o "than" que deixou meu cabelo bem legal essas últimas semanas. Tenho evitado escova e chapinha, só quando não tem jeito mesmo. 


São o Duo Creme para Pentear Ativador e Modelador e Spray Reativador Umidificador. Os dois produtos servem para modelar o cabelo sem enxágue. 


O Duo Creme tem fórmula com duas texturas que se misturam na hora da aplicação. Achei a textura bem leve, diferente dos cremes para pentear que estamos acostumadas. Não deixou meu cabelo pesado, pelo contrário ficou cheio de movimento.  
  

O aplicador permite que os dois produtos (creme e sérum) se misturem. Não é preciso usar muito. No meu caso, essa quantidade aí da foto já dá para aplicar no cabelo todo. 


O Spray serve para diminuir o frizz e definir os cachos.  Ele meio que gruda os cabelos entende? Não fica pesado, mas realmente ajuda o cabelo a fica no ligar. 


Como é um produto spray, a textura é líquida. Eu aplico o produto e vou "amassando" os cabelos de baixo para cima. Outra forma que testei é aplicar o produto e enrolar o cabelo em um coque bem alto. Espera um tempinho e depois solta. Fica aquele efeito bagunçado, mas no lugar. Deu para entender? 



No dia o ensaio fotográfico com as bloggers que compõem a plataforma THE Bloggers (@thebloggers_) da qual faço parte, eu lavei os cabelos pela manhã usando shampoo, condicionador e a máscara. Retirei tudo, sequei o cabelo normalmente com um toalha e apliquei o duo creme para pentear. Quando o cabelo já estava quase seco (ainda tinha um pouco de umidade), apliquei o spray e fiz o coque. Soltei o cabelo pouco antes das fotos começarem e ficou assim: 

Foto: @jailsonbeauty

Não está completamente cacheado, mas gostei do efeito. Pelo menos meu cabelo não fica "lambido" ou "indeciso", ganhou uma textura que me agrada e muito. 


Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: