(In) Sana!: Rita Prado e Martins Paulo no PIMH

Rita Prado e Martins Paulo no PIMH

Os estilistas piauienses Rita Prado e Martins Paulo desfilaram suas coleções no terceiro dia de desfiles do Piauí Moda House. Os dois integram o núcleo criativo do Sebrae/ PI, que também colocou na passarela criações dos estilistas Igor Leite, Gilvana Lima, Otávio Meneses,  além dos acessórios da artista plástica Kalina Rameiro e Deura Melo, com suas sandálias e bolsas artesanais. Infelizmente não tive como assistir a todos. 

"Eu carrego um sertão dentro de mim" trouxe para a passarela 10 modelos criados pela estilista Rita Prado. Assim como eu, acho que boa parte da platéia ficou boquiaberta. Cada roupa tinha detalhes tão preciosos, tão conceituais, tão ricos que para mim ficou quase impossível escolher um preferido. 

Rita Prado encantou com peças que trazem uma forte referência do sertão, o Mandacaru, com ar romântico, que surge como estampa P&B, nos recortes e aquarelado.












Inspirado na lenda piauiense da “Não se pode”, Martins Paulo apresentou uma coleção inédita com pitadas bem sensuais. Com estampas geométricas misturadas a uma cartela de cores bem quente com vermelho, preto, laranja e rosa, ele recontou a lenda urbana da mulher que pedia cigarros aos homens na Praça Saraiva debaixo dos lampiões. 

As estampas, para mim, foram o ponto alto da coleção e devem se tornar desejo entre as peças comercializadas na K2 Jeans. 












Beijocas, 

Sana M. 

Um comentário:

Rita Prado disse...

Oi Sana ;)
Vim agradecer o post super lindo! Obrigada pelas palavras. Fico feliz que tenha gostado, foi tudo feito com muito carinho. Beijos.