(In) Sana!: Piauí Moda House

Piauí Moda House


No cenário mais quente do Nordeste, surge o evento que promete aquecer o cenário da moda brasileira.

Amanhã começa Piauí Moda House (PIMH), fashion show realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação e a Kalor Produções. A primeira edição vai atá o dia 30 de outubro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina. Com clima de renovação e entusiasmo, o PIMH busca inspiração no cotidiano vibrante e provoca os participantes com o tema "O que te inspira".

Nesta nova proposta, o evento ganha cara de fashion show, com maior espaço para área de conhecimento e informação de moda. “Nessa proposta trouxemos a necessidade do conhecimento e da informação de moda. Por isso a escolha de uma abertura com a palestra da estilista brasileira Glória Coelho com sua experiência nacional e internacional a ser compartilhada com o nosso mercado”, acrescenta a apresentadora Raquel Dias, consultora do evento. ”Trazer a Glória para o Piauí é uma felicidade e uma vitória”.

Um dos maiores nomes da moda nacional e internacional, a estilista Glória Coelho estará em Teresina para a palestra de abertura do PMH

Conhecida pelas produções minimalistas e por inserir conceito futurista em seus trabalhos, Gloria Coelho é uma verdadeira autoridade quando se fala em moda brasileira, inclusive no mercado internacional, onde seu trabalho é bastante respeitado. Aliás, a moda faz parte do DNA da sua família. Casada com o estilista Reinado Lourenço, Gloria é mãe do prodígio da moda nacional, Pedro Lourenço, que começou aos 12 anos de idade.

Com 40 anos de história, comemorados em 2014, a palestra com Gloria Coelho dá o tom do que virá nos quatro dias de evento: muita informação e conteúdo de moda. A palestra acontece às 20h.  A palestra é apenas para convidados, mas o Insana vai estar por lá mostrando tudo para vocês. Acompanhem por aqui e no meu snapchat sana.moraes.  

Os desfiles terão curadoria do estilista piauiense Martins Paulo. Com experiência em semanas de moda nacionais e internacionais, Martins Paulo representou o Brasil no ano de 2014 na Vancouver Fashion Week, no Canadá.

Para a Piauí Moda House, Martins vai colocar toda a sua experiência na passarela do fashion show. "Vamos inserir conceito e conteúdo de moda em todos os desfiles, além de fazer um trabalho de assessoria com todas as empresas participantes. A ideia que nasce com a Piauí Moda House é criar um clima com pegada diferenciada na sala de desfiles, na boca da passarela e em cima disso tudo", enfatiza o curador do evento.

 Foto: O Dia com estilo
Martins Paulo


Desfiles

Nos dias 28, 29 e 30 a passarela da PIMH ferve com desfiles de estilistas e marcas. O Sebrae, patrocinador oficial do evento, levará o talento de piauienses para o público: Otávio Menezes, Kalina Rameiro, Deura Melo, Gilvana Lima, Igor Leite, Martins Paulo e Rita Prado, formando o time de designers piauienses na passarela.

O público irá conferir ainda as tendências e coleções de marcas como Vesture, Pintos, Pink Yellow, Blackout, Elementais, Villa Dellux, Óticas Diniz Prime, La Vertu, Giselle Pimentel, Blue Shark e Júnior Brandão.

Festas temáticas

Durante todos as noites, uma festa temática celebra o encerramento do dia, com direito a bons drinks e muita música, a partir das 23 horas. Esse é um dos diferenciais do Piauí Moda House. Anote na agenda: no dia 28, terá a Backstage Night no Café Del Mar, no dia 29 a animação será no showroom da Patrimônio, patrocinadora do evento com a festa "A moda é house: Patrimônio". Encerrando, a semana de moda, a Luck reserva muita animação com a "Luck Fashion Party" com Kaio Matt, Bruninho & Davi e Thiago Mansur.

Exposição de trabalhos dos Novos Talentos

O evento também estimula o trabalho dos estudantes de moda, disponibilizando no lounge um espaço para exposição das criações de alunos que participaram do concurso Novos Olhares. Os vencedores  farão um desfile na edição de 2016 da Piauí Moda House.

Coleção vencedora do concurso Novos Talentos 

Decoração

A competente Mercês Silveira é quem assina a ambientação do lounge principal da Piauí Moda House e da sala de desfiles, dentro do tema "O que te inspira?". Uma experiência que vai além do olhar da moda, agregando no décor conceitos e linguagem que estimulam os sentidos e inspiram. Assim será o Fashion Décor, assinado pela Dell Anno. 

Lounges Temáticos

Dois lounges serão o QG da badalação, reunindo gente bonita no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. 

INSIDE VIP: O colunista e jornalista Rivanildo Feitosa leva a franquia de sucesso, o luxuoso camarote Inside Vip para a PIMH. O espaço no Restaurante Le Jardin terá decoração temática assinada pelo arquiteto Ronaldo Veras. Além de bons drinks, cobertura e transmissão ao vivo do Inside TV, o lounge mais vip da Piauí Moda House terá artistas nacionais na lista de convidados vips. Não é aberto ao público, somente para convidados. 

YAY! HYPE MAGAZINE: Depois de cinco anos de sucesso conduzindo o espaço da YAY! Hype Magazine na Piauí Fashion Week, Irakerly Filho, diretor da primeira revista de moda do Piauí, leva a ideia também para a Piauí Moda House. Karine Tito será responsável por toda a ambientação do lounge que irá reunir fashionistas, boa música e muitas outras atrações. Não é aberto ao público, somente para convidados. 

O BOTICÁRIO: A marca de beleza número 1 do Brasil participa da primeira Piauí Moda House com uma nova proposta de lounge temático que vai reunir, os já conhecidos produtos de qualidade da marca, a dicas de beleza e outras surpresinhas especialmente preparadas para o público neste quatro dias de evento. Vai ter uma palestra show babado. Depois eu revelo mais detalhes para vocês, porque desse o blog vai participar. 

Prefeitura Municipal de Teresina também estará com um lounge temático, com peças assinadas pelo Centro de Produções assistidos pela Semest.

Talk Shows

E a informação terá livre acesso na programação da PIMH. Uma dupla de credibilidade no jornalismo da Rede Meio Norte irá somar forças na programação da semana de moda. Maia Veloso e Arimatea Carvalho comandarão os talk-shows sobre Educação e Decoração, sempre com a presença de convidados especiais. Lorena Sérvio também participa dos talk shows, com o tema "A arte de receber com elegância". 

Equipe

A equipe da Piauí Moda House conta com: Martins Paulo, curador e responsável pelo backstage; Raquel Dias como Consultora, Denis Coulter comanda a beleza dos desfiles, Mercês Silveira na decoração e Tatiara de França na Assessoria de Imprensa (minha viada amada). A equipe ainda conta com Gisele Alves da Kalor Produções e Jader Damasceno, da House, no design.

A partir do dia 28 de outubro, acontecem os desfiles da Piauí Moda House (PIMH). Estilistas piauienses e marcas de sucesso apresentam suas coleções e inspirações na passarela do evento. Todo o evento terá transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte e cobertura do Jornal Meio Norte, Portalmeionorte.com e com flashes na rádio Boa FM e Meio Norte FM. 

Confira a programação: 

Dia 27: Palestra de abertura com Gloria Coelho, às 20 horas, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. Em seguida acontece o desfile de abertura, com curadoria de Martins Paulo, reunindo peças das marcas participantes da fashion week. 

Dia 28: Semest, Villa Delux, Pink Yellow, Óticas Diniz Prime, Sebrae com Kalina Rameiro e Otávio Menezes.

Dia 29: Semest, Green, La Vertu, Elementais, Júnior Brandão Atelier, Sebrae: Martins Paulo e Rita Prado.

Dia 30: Semest, Pintos, Vesture, Blackout, Blue Shark, Sebrae: Igor Leite, Gilvana Lima e Deura Melo. 

Talk Shows acontecem sempre às 17h30. Dia 28 o assunto é "Educação está na Moda", com Maia Veloso. Dia 29, "A importância da Arte Popular na Decoração". Encerrando a programação dia 30, Lourena Sérvio com "A arte de receber com elegância".


Nenhum comentário: