(In) Sana!: Piauí Center Moda Experience

Piauí Center Moda Experience


Pepows, semana passada fui conferir a segunda edição do Piauí Center Moda Experience (@pcmexperience), evento voltado para o mercado de moda atacadista piauiense. Junto com as amigas bloggers Pollyana Castelo Branco (@sistersthe), Rackel Meneses (@rackelmeneses) e Tatiara de França (@tatiaradefranca) acompanhei os dois dias de desfiles e pude conhecer um pouco mais sobre a moda que é produzida aqui no Piauí. 

O evento reuniu lojistas e revendedores“Alcançamos nosso objetivo,que era movimentar o local e expor produtos de moda em uma plataforma direta com clientes, imprensa e demais expectadores”, comentou a gestora do evento, Cláudia Pontes. 

As empresas participantes apresentaram o seu melhor na passarela, mostrando um mix de produtos, com o objetivo de obter maior visibilidade. Esse segunda edição, teve o propósito de proporcionar aos lojistas a oportunidade de realizar novos negócios, gerar troca de experiências com seus revendedores.

No primeiro dia desfilaram suas novas coleções as marcas B&L, Combinação, Q-Charme, Dog Ville (moda masculina), Via Corpus, Granfina, Madame Z, Ivanilde Ribeiro (multimarcas) e Wanderly Guimarães. A maioria das marcas apostou no jeans com uma lavagem diferenciada e em uma cartela de cores bem vibrante. 


Fotos: Dálete Santos 
 B&L 

 Combinação. Gamei nessa cartela de cores e na estampa dessa saia que lembra um patchwork color block moderno.  Entenderam né? A estampa dark floral é uma aposta certeira para essa estação. Vale investir porque nunca sai de moda. 

A linda Loysa Vasconcelos foi a estrela do desfile da Q-Charme com esse look glamoroso. 


A marca apostou na clássico P&B com uma proposta de looks mais requintados. 

A DogVille trouxe um homem descolado e moderno para a passarela. A marca tem uma pegada bem jovem. As bermudas coloridas continuam reinando entre os meninos viu? 

O desfile da Via Corpus mostrou toda a versatilidade do seu jeans. Se tivesse que eleger uma peça do desfile seria, sem dúvidas, a pantacourt (canto direito da foto). Gente, vocês não tem noção da lindeza dessa peça.   

O segundo dia foi a vez das marcas Ma Ellen, Gugê, Kalise, Basc, Sol-K, Pamellas’s, Moreht, Malha Fina e La Romana. A beleza dos desfiles foi assinado por Paulo Magalhães, Klebert François e Sérgio Luiz. As makes estavam lindas mesmo. 


 O desfile da Ma Ellen de uma elegância só. Um violinista tocava enquanto as modelos desfilavam looks delicados e femininos. O nome da coleção é " O Canto do Cisne". Chique! 



A nova coleção da Gugê Jeans "Riviera" é inspirada nas praias do mediterrâneo.  A coleção mostrou o clima de um resort chic, com jeans em lavagens mais claras e peças conceito, como esse maxi colete (desejei). A leveza das peças, os tecidos fluidos com caimento perfeito e as estampas da nova coleção chamaram atenção.  O estilista Martins Paulo assumiu a direção criativa da marca e somente digo que escolha melhor a Gugê não poderia ter feito. Tudo lindo! 

A marca de moda infantil Kalise trouxe essas fofurinhas  para a passarela e elas tomaram de conta mesmo. Foi o desfile foi o mais animado do dia e todo mundo caiu na dança. 


Queria apenas dizer que achei o desfile da Vivanne exuberante. Não achei outro adjetivo para descrever todas as estampas babadeiras que a marca mostrou. 

A linda da Gabi Pinho (@gabifpinho) foi uma das convidadas para desfilar pela Basc.  A marca trouxe uma coleção bem solar com várias referências ao mar. Essa estampa maravilinda de conchas foi a minha preferida. 

Então é isso gente. O Piauí Center Modas concentra o mercado de moda atacadista, mas muitas lojas também vendem no varejo. Fico orgulhosa de ver o Piauí produzindo moda de qualidade. Já ansiosa pela próxima edição. 

Beijocas, 

Sana M.  


Nenhum comentário: