(In) Sana!: Vida saudável: todas as vantagens do Chá de Hibisco

Vida saudável: todas as vantagens do Chá de Hibisco




Antes de qualquer coisa, tenho que esclarecer que não virei (e nem tenho a intenção) blogueira fitness. No entanto, tenho uma política de publicar aqui no blog assuntos de interesse dentro do universo feminino e que na minha opinião possam render bons posts informativos para as minhas leitoras. Feito os esclarecimentos, vamos adentrar no assunto de hoje. 

Eu nunca fui muito fã de chá, mas sei que tem muita gente que já adotou o hábito e tem se dado muito bem. Como Teresina é uma cidade de clima escaldante, o chá gelado é o que vem ganhando espaço, por ser refrescante e possuir variados atrativos nutricionais. Esse tipo de bebida está sendo cada vez mais consumida na correria do dia a dia e no ato de atividades físicas como fonte de hidratação.



Composto basicamente de água e ervas, o chá gelado hidrata e causa uma sensação de bem-estar, ajudando a amenizar o calor. Um dos chás mais falados dos últimos tempos (depois do chá verde e chá preto) é o de Hibisco. É isso aí, aquela flor tão comum por aqui, é rica em nutrientes. Eu ainda não privei, mas já vi que muitas marcas já estão oferecendo opções com a base dessa florzinha. 

Uma delas é a Taeq, que lançou recentemente, uma linha com três sabores de Chá de Hibisco. A linha conta com três sabores: Hibiscos e Especiarias; Hibisco e Rosas Silvestres; Hibisco, Cravo, Canela e Gengibre. A marca é exclusiva das redes Pão de Açúcar e Extra.




O produto, que pode ser consumido quente ou frio, como alternativa de hidratação. O hibisco, além de ajudar no controle do colesterol, tem ação diurética, que ajuda a eliminar os líquidos do corpo. Além disso, contribui para a aceleração do metabolismo, auxiliando, portanto, na circulação e no controle do peso. 

Na net dá para achar várias receitas a base de Chá de Hibisco. Dei uma pesquisada e achei algumas, como consumir o chá gelado com algumas rodelas de limão ou mesmo preparar o chá e usar canela em pau para incrementar o sabor. A sua imaginação e seu paladar é quem mandam nessa hora. 

Espero que tenham gostado da dica. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: