(In) Sana!: Teresina Trend: Arlindo Grund dá dicas sobre tendências

Teresina Trend: Arlindo Grund dá dicas sobre tendências

O stylist e apresentador do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, comandou o talk show no segundo dia de Teresina Trend. Ele falou sobre as principais tendências que devem invadir a Primavera/Verão 2016 e como usá-las a nosso favor. Sem muito frescura e de uma forma bem despachada, ele deu várias dicas de como se vestir bem. E ainda analisou algumas participantes da platéia. 

 Fotos: Thiago Amaral 



A palestra foi bem dinâmica e muito informativa. Ele elogiou essa disseminação de semanas de modas fora do eixo Rio-São Paulo e considerou um passo importante para levar informação especializada para todos os cantos do Brasil. 

O momento cômico da noite ficou por conta de uma senhorinha, Izeuda, que pediu para ser analisada ao vivo por Arlindo que não se fez de rogado. "Diga a sua mãe que a saia não está curta". Foi muito legal!  



Uma das coisas que mais me chamou atenção foram duas críticas feitas por ele no camarim quando falou para alguns jornalistas e bloggers. Arlindo comentou sobre a sensualidade da mulher brasileira e de como muitas acham que esse "padrão" é o correto. "A mulher brasileira é muitos sensual e isso acaba sendo trazido também para o vestuário, mas existem formas elegantes de lidar com essa sensualidade sem padronizar". 


A outra crítica foi a cultura de consumo de moda, influenciada, principalmente, pelas novelas globais. "As pessoas viram vítimas da moda e não entendem que o que funciona ou é mostrado nas telas pode não funcionar na vida real. Não é porque a Giovanna Antonelli usa que as pessoas tem que usar também". 

Eu perguntei a ele qual seriam as cinco peças obrigatórias no guarda roupa de toda mulher. Respondeu sem pestanejar:

- Blazer alongado. Como moramos em um país tropical e o clima nordestino é bem intenso, ele aconselha um blazer de linho por ser mais leve. 
- Calça de alfaiataria. Pelos mesmos motivos, Arlindo diz que o tecido escolhido tem que ser leve, sugeriu a seda ou o jérsei. 
- Sapatilhas. Não tem o que discutir né?
- Bolsa coringa. Aquela que pode ir do trabalho ao evento mais social. 
- Colar de Pérolas. Esse foi considerado por ele um item polêmico, mas essencial. 

Eu gostei da lista e concordo até com o colar de pérolas tá? Clássicos serão sempre clássicos e nunca nos deixarão na mão. 

Olha aí o registro que a minha amiga Lianna Sene, do Blog Closet fez depois da entrevista mais fast que já fiz na vida: 

Quem encerra a edição 2015 do Teresina Trend é a damake-up artist, Suzanne Nunes com Talk Show sobre as tendências de cabelo e maquiagem. A profissional possui um currículo extenso de curso e trabalhos nacionais e internacionais, com destaque para editorias no Fashion Rio, curso de make-up profissional na “Make Up Forever”, além de já ter sido Educadora Full Time Nacional da Procter & Gamble/Wella.


Já o cantor Tiago Corrêa vai comandar o som dos desfiles nesse último dia. O músico é conhecido pelo estilo musical diferenciado, o MASHUP que mistura o trabalho de grandes artistas nacionais e internacionais, como Adele, Rihanna, Gilberto Gil, Raul Seixas, entre outros.


Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: