(In) Sana!: My little white dress

My little white dress


Nunca imaginei na vida que eu me apaixonaria perdidamente por um vestido branco. Porque todo mundo tem aquele pretinho básico guardado no armário né? Mais branco é realmente uma cor que divide muitas opiniões. Eu era meio cismada com o tom, mas hoje eu adoro e uso muito. 

Acho que o mais importante ao usar cores claras é o caimento da peça no seu corpo. Se o caimento for ruim, nem o preto vai salvar as suas curvas. Esse vestido tem o caimento perfeito. O tecido é leve e o recortes são estratégicos. Eu gosto muito de roupas com recortes nos ombros. Acho sexy na medida sabe? 

A Florinda tem lançado coleção linda atrás de coleção linda. Essa última está de babar. A marca se renovou muito e virou uma das minhas queridinhas. Sempre acompanho as novidades pelo insta @vivaflorinda e também pelo da @toque_de_classe que revende a marca aqui em Teresina. 

Fotos: Dantércio Cardoso

Além do caimento soltinho que não marca nem aumenta as medidas, uma das coisas que mais de encantou nesse vestido foi a delicadeza dos detalhes pintados à mão. O handmade está em alta nessa estação que voltou a beber na fonte dos clássicos setentistas. Assim como o branco (acho que pela proximidade do final de ano) também. 


A altura do decote pode ser regulada e o detalhe nas costas enriquece ainda mais o vestido. Para valorizá-lo, eu optei por um rabo de cavalo lateral e meio bagunçadinho. Como o vestido já era bem rico em detalhes, usei apenas argolas com acabamento fosco para não exagerar na dose.  

Quebrando um pouco o romantismo do look, as sandálias com design mais fechado foram a minha escolha. Essa é da Moleca e tenho usado praticamente em quase todos os eventos que fui depois que comprei essa belezinha lá no Pintão por R$ 110 Dilmas. É muito leve, confortável e dá para bater perna horrores sem sair do salto.  


 Vestido: Florinda para Toque de Classe/ Sandália: Moleca/ Bolsa: Karmélia Teresina/ Brincos e anel: Acervo Pessoal/ Cabelos: Belezare/ Make by me 


Nenhum comentário: