(In) Sana!: Maquiagem azul com glitter dourado

Maquiagem azul com glitter dourado


E vamos começar a semana (sim porque ontem foi feriado e não conta como dia útil) com essa maquiagem que fez o maior sucesso do evento do Toque de Classe que mostrei para vocês na semana passada. A make ficou realmente bem legal, com direito a cor, glitter e delineador gatinho. 

Peço desculpas pela qualidade das fotos, porque como vocês sabem, eu estou sem máquina fotográfica e tendo que me virar com o celular mesmo. Procurei tirar as fotos com a melhor iluminação que tenho em casa para que fosse possível ver todos os detalhes. 





Faz tempo que eu queria fazer uma maquiagem usando tons de azul. É uma cor um tanto quanto polêmica, mas sabendo usar direitinho faz aquele diferencial na maquiagem. Desta vez eu me joguei foi com gosto. 

Usei um tom de azul mais fechado (marinho) para fazer o esfumado e outro mais aberto (turquesa) na linha dos cílios inferiores para criar um efeito mais moderninho e dramático (AMO!). Como queria algo bem glamour mesmo, finalizei com um glitter dourado. 

Não sei se dar para visualizar bem a diferença entre os dois tons de azul, mas é algo que realmente me agradou nessa maquiagem. Tenho mostrado por aqui muitas makes com tons mais neutros e vou agora procurar ficar intercalando com outras mais coloridas, porque sei que muitas das minhas leitoras gostam muito. 




A escolha do batom foi algo bem difícil. A minha aposta mais sem erro poderia ter sido um nude, mas eu estava inspirada e acabei optando por uma misturinha de rosa e lilás que produziu essa cor. Azul e roxo fazem parte da mesma cartela de cores. Na verdade, os liláceos são uma variação de azul. São duas cores que se completam. Para quem gosta de causar mesmo, o batom poderia ser um tom de roxo mais forte, tipo o Heroine, da M.A.C ou outro em tom púrpura. Ia ficar babado!  

Esses foram os produtos que usei: 

Pele


Base Fond de Teint Healthy Mix Serum Hale Clair da Bourjois 
Corretivo Natura Una Bege Médio 
Pó Compacto  Healthy Balance Poudre Unifiant Beige Clair da Bourjois 
Pó Iluminador Payot 
Blush Chataigne Doree da Bourjois 
Pó Iluminador Payot 

Olhos


Sombra compacta Nut Cintilante (em toda a pálpebra móvel)


Sombra compacta Ocean Cintilante (canto externo esfumado e rente aos cílios inferiores)

Sombra Laguna Opaco (rente aos cílios inferiores) 

Make B. Duo Delineador - Máscara para Cílios de O Boticário 

Make B. Mineral Lápis para Olhos Preto de O Boticário 

I´m a Model Glitter em Pó Branco Dourado Furta Cor da Contém 1g

Fixador de sombras Koloss (para o glitter) 

Duo para sobrancelhas Prático/Ideal da Contém 1g 

Sombra perolada da Paleta Make B. Universe Planet Bronze de O Boticário 

Boca

Batom Serenata Cremoso da Contém 1g 

Batom Color Trend cor Violeta Trend da Avon 


Beijocas, 


Sana M. 


Nenhum comentário: