(In) Sana!: Sombras Mono Natura Aquarela

Sombras Mono Natura Aquarela


A Natura mandou recentemente um presskit com vários lançamentos das linhas de maquiagem Una e Aquarela (mostrei no Instagram o kit completo que recebi. Segue lá @bloginsana). Hoje vou fazer uma resenha sobre as Sombras Mono. 

São 14 diferentes cores em acabamentos matte, cintilante, metalizado e acetinado. Segundo a marca: 

"As sombras mono oferecem longa duração e cores intensas, perfeitas para que cada mulher monte sua Aquarela de cores.  As cores curingas são marrom e preta, ambas matte, ideais para complementar qualquer look e perfeitas para esfumar". 

Junto com as sombras, foi lançado um novo Kit de Pinceis Olhos (R$32,60), composto por dois pinceis com cerdas macias e quatro pontas diferentes: uma para cada efeito de sombreado. Esse eu não recebi, mas como minha mãe é consultora Natura, vi na revista e achei um kit bem interessante para quem quer começar sua coleção de pinceis. 

Essas foram as cinco cores que recebi: 


A linha passou recentemente por uma reformulação. Entre as mudanças na apresentação estão os novos cartuchos,que ganharam uma cartela própria de cores que ajuda a identificar as categorias de produtos. A cor institucional passa a ser o verde escuro.

Natura Aquarela Sombra Mono -  R$ 29,90
Versatilidade e diversidade de cores são as palavras-chave das novas Sombras Mono de Aquarela. Com 14 tons em sua cartela, as sombras oferecem diferentes acabamentos que vão do matte ao cintilante. Com cores intensas e longa duração, não precisa ser reaplicada ao longo do dia.  Disponível nas cores: Prata, Azul Turquesa, Azul Royal, Pérola, Cobre, Verde, Salmão, Preta, Pink, Marrom Escuro, Marrom Claro, Dourado, Roxa e Laranja.

Já conheço as sombras da linha e tenho algumas na minha coleção. A minha grande ressalva em relação a eles sempre foi a pigmentação. Pelo que pude experimentar com essas, a marca buscou corrigir isso. Fiz fotos com as sombras sem o com fixador para vocês poderem comparar.

Mesmo sem o fixador algumas tem um bom desempenho no quesito pigmentação, principalmente, as metálicas. As sombras foscas e com acabamento matte ficam bem melhor se aplicadas com fixador. Já se a sua intenção não é uma maquiagem muito forte ou marcada, elas dão conta do recado. São muito boas de esfumar também e a durabilidade é ok. 

Fiz fotos com e sem fixador para  mostrar a diferença para vocês. Olha só: 

Cor 8 - Preto Fosco 

Cor 5 - Marrom Claro Metálica. Essa eu já testei e fiz questão de não usar fixador. Fui a um evento da Cantão com ela e fiquei realmente surpresa com o resultado. A pigmentação é muito boa. Fiz fotos para mostrar a vocês porque achei a maquiagem bem bacana, mas como eu sou ANTA, apaguei as fotos sem querer do cartão de memória da máquina. Me aperreei para devolver a máquina para a dona e acabei cometendo esse erro grosseiro. Podem me xingar, eu mereço! 

Cor 14 - Roxo Fosco. Adoro sombra roxa, mas de todas essa foi a que menos gostei. Nem com o fixador ela ficou com a cor vibrante. 

Cor 12 - Dourado Metálico 

Cor 03 - Azul Royal Fosco 

Gostei muito dessas sombras e considero um bom investimento. A cartela de cores é bem interessante e vale o preço cobrado. Testado e Aprovado. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: