(In) Sana!: Nova coleção Colcha de Retalhos da Cantão

Nova coleção Colcha de Retalhos da Cantão

Na Terça-feira fui conferir a nova coleção de Primavera/verão da Cantão Teresina. Adoro o estilo da marca, bem leve, colorida e sempre com peças cheias que fazem a gente suspirar. A nova coleção foi batizada de Colcha de Retalhos. 

No site da marca, explica o porquê da escolha desse nome. "Toda história é feita de retalhos. Como experiências que se costuram, juntando pedaços e emoções, ponto a ponto, nó a nó. Foi da vontade de olhar para dentro e celebrar a essência do viver bem que o Cantão se inspirou para a nova coleção primavera/verão 2016". Legal né? 

A nova coleção está repleta de estampas exuberantes, texturas e formas bem femininas. A inspiração foi o misticismo dos nômades modernos, o universo bohemian. 

Fotos: David Carvalho/Clicks 

Um pouco das delicinhas que foram servidas no coquetel. Adorei tudo, principalamente, os mini sanduíches e os docinhos de creme brulé. 





A vitrine da loja já com uma das estampas da nova coleção. Gente, essa calça jeans é de cintura alta e veste super bem. 

Essa sandália está na minha lista de aquisições futuras....

Tanta coisa linda que foi difícil escolher looks pata vestir e mostrar um pouco mais da coleção para vocês. 

Equipe Cantão Teresina 


Com as minhas bloggers queridas (ou uma parte delas). E eu, como sempre, com a mão cheia de comida. #vergonhaalheia 

Aproveitei para vestir alguns looks da nova coleção e mostrar aqui para vocês minhas queridas leitoras. Eu pirei em quase todas as estampas e dei uma de "A louca do conjuntinho". 

Gamei nessa estampa, apesar de não ser fã de amarelo.  Nunca tinha usado uma saia lápis na vida, e muito menos midi. Apesar do bucho aparente, eu me amei esse look. A sandália tem solado de madeira e também é da nova coleção. Calça super bem! 

Esse foi o look que eu mais amei. Queria tirar não minha gente! Tem várias peças com essa estampa, incluindo uma jardineira que eu achei um must! 
Essa calça é muito confortável e tem a cintura alta (que não deu para mostrar na foto porque a blusa também era soltinha e cobriu), que valoriza as nossas curvas. 


Saia lápis jeans é outra peças que eu nunca tinha provado. Eu me achei "goxxtosa" nela! 
Combinei com a T-Shirt cropped para quebrar mais a "seriedade" e me joguei no saltão, porque para as baixinhas como eu, só funciona assim. 

Recebendo esse mimo lindo (é um kit de costura gente, uma fofura) da querida Thaty Nogueira. Obrigada pelo convite mais uma vez. 


Ah, uma das coisas que eu achei bem legal  nessa coleção, além das estampas exclusivas, foi o jeanswear. A ideia que predomina é a do patchwork, por isso, os jeans tem um visual bem folk. Para quem gosta desse estilo, a coleção tá cheia de peças para abalar corações. Também deu para perceber a inspiração 70′s, uma das influências fortes na coleção Muita saia longa, manga sino, calças cropped, cintura alta e a modelagem flare bem ampla. 

E para quem gosta de handmade, muitas peças tem bordados feito à mão e tecidos naturais. Os acessórios também seguem esse estilo com bolsas de couro com detalhes em macramê, crochê e tressê. Tem muito couro, madeira e franjas. A cartela de cores inclui tons bem alegres, como o amarelo vivo, o vermelho, o laranja e o verde.

E aí, o que acharam? 

Beijocas, 

Sana M. 


Um comentário:

Brubs disse...

Essas fotos ajudaram a manter minha fome nas alturas.
Lindas fotos
http://www.doceamarga.com.br/