(In) Sana!: Make Up Studio O Boticário + Um papo com Suelen Johann

Make Up Studio O Boticário + Um papo com Suelen Johann


Gente, tô mega atrasada com as postagens aqui no blog, mas que bom que vocês também podem acompanhar pelo Instagram (sigam lá @bloginsana). Sem máquina fotográfica fica difícil postar os eventos em tempo real, enfim, vamos nos acertando. 

Semana passada participei de um encontro maravis a convite de O Boticário com a maquiadora sênior da marca, a linda Suele Johann. Ele esteve em Teresina para promover o novo empreendimento do grupo, o Make Up Studio, que deve começar a funcionar em breve. 

Foi um bate papo com blogueiras e jornalistas sobre as tendências da maquiagem para a temporada de Primavera/Verão. Aproveitei para conversar com ela e contar tudo para vocês aqui né? 


Suelen adiantou que o que vai bombar pro aí é o Strobing, uma técnica que consiste em iluminar os pontos altos do rosto para realçar os mesmos. Sai o contorno e entra o efeito natural.  

Na verdade o Strobing é uma maneira diferente de fazer o contorno. É tipo um contorno ao contrário que usa o iluminador para reforçar os pontos altos. O strobing é uma boa opção para quem procura um acabamento mais natural, é mais rápido de fazer e exige menos produtos. É a maquiagem preferida da Gisele, minha gente. 

A Suelen demonstrou alguns pontos onde podemos usar o iluminador, que eu amo. Nas têmporas, no cantinho interno dos olhos, no ossinho do nariz, lábios e queixo. Eu gosto mais de iluminadores com efeito solar, mas os cintilantes são lindos também. Vai de você descobris qual o que fica melhor na sua pele.  

Com essa pela mais iluminada, o foco se vira para os lábios. A cor que promete ser a queridinha das moçoilas serão os vermelhos mais rosados. Os " vermelhesas", como disse a Suelen, que são os tons de vermelho mais puxados para o cereja, framboesa e por aí vai. 

Então tem que pegar leve nas sombras. Na demonstração de make feita por ela durante o bate papo, os olhos foram bem leves com tons de marrom bem esfumado e uma sombra pêssego perolada. Dê destaque as cílios e deixe o delineador gatinho um pouco de lado nessa estação ou suavize o traço. 

E aí, gostaram das dicas? Pois vamos agora para as fotinhas para mostrar para vocês um pouco mais sobre o que rolou nesse encontrinho maravilhoso: 





Sou "xonada" nesse  Pó Mosaico. Um dia ele ainda vai morar a minha necessarie. 











Quase fiquei desaparecida no meio desse monte de mulher linda. 

E eu a maravilinda Suelen Johann. Gente, ganhei o ano quando ela elogiou a minha make! 


Sobre o Make Up Studio

Escolher a cor certa da base, esfumar a sombra na linha do côncavo (onde fica o côncavo, mesmo?), fazer o olho gatinho sem borrar ou então preparar aquela pele perfeita cada vez mais desejada. Aprender a fazer tudo isso de forma descomplicada e com profissionais especializados está cada vez mais fácil nas lojas de O Boticário por meio do Make Up Studio, curso de automaquiagem da marca. 

São dois módulos – Você Pode e Você Pode Mais, básico e avançado respectivamente. Cada aula tem duração média de duas horas e custa R$ 90,00, sendo que R$ 60,00 podem ser convertidos em compra de produtos de maquiagem. Como o novo formato está em fase de implantação, a disponibilidade e as turmas dependem de cada loja. Confira abaixo os detalhes de cada módulo:

Você Pode

• Para mulheres que querem aprender a se maquiar.
• Ensina técnicas para escolha e aplicação correta de produtos essenciais (base, corretivo, pó, sombras, blush e batom), uso de pinceis e aplicação de delineador, incluindo o famoso “estilo gatinho”.
• Prepara as mulheres para executarem makes básicas sozinhas.

Você Pode Mais

• Para mulheres que já sabem se maquiar e querem aperfeiçoar a técnica.
• Ensina técnicas para equilibrar linhas do rosto (afinar, aumentar, sombrear e iluminar), aplicação de diferentes cores de sombra em um mesmo look (incluindo efeitos esfumado, delineado e côncavo) e preparação da pele (nível avançado).
• Prepara as mulheres para executarem makes elaborados sozinhas.

O Make Up Studio vai funcionar no Shopping Riverside. Já estou ansiosa para fazer o curso minha gente. 

Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: