(In) Sana!: Make B. apresenta 12 cores de base para mais de 50 tons de pele

Make B. apresenta 12 cores de base para mais de 50 tons de pele


Encontrar a base perfeita nem sempre é tarefa simples. Eu como maquio, além de mim, também algumas clientes de vez em quando, sei da imensa dificuldade em encontrar a cor certo de produto. os problemas mais comuns entre os produtos disponíveis no mercado e o fundo da cor e limitação de tons. Nós brasileiras temos uma diversidade étnica muito grande e características de pele bem específicas, e isso dificulta mais ainda esse processo de encontrar a maquiagem perfeita para o nosso tom de pele. Muitas vezes recorro a misturinhas para tentar atingir essa coloração. 


Por isso fiquei mega curiosa quando vi a propaganda de O Boticário anunciando uma nova linha de bases  Make B. que prometem se adaptar a 50 tons de pele. Achei um avanço daqueles entre as marcas de maquiagem tupiniquins.  

Base Líquida Color Adapt® (R$ 57,99) traz uma tecnologia exclusiva,que segundo a marca, permite que um mesmo produto se adeque a diferentes tonalidades de pele. Com isso, o novo portfólio de 12 cores atende a mais de 50 tons – desde a mais clara até a pele negra (que é mais difícil de maquiar por conta das tonalidades dos produtos disponíveis no mercado).

A base está disponível nos tons: Nude, Bege Claro 01, Bege Claro 02, Bege Médio 01, Bege Médio 02, Mel, Bege Escuro 01, Bege Escuro 02, Bege Escuro 03, Canela, Chocolate e Cacau. 

A marca diz que: 

"A fórmula Color Adapt® contém pigmentos especiais que permitem que o produto se adeque perfeitamente à pele, sem deixar o temido fundo de cor, seja esbranquiçado, vermelho ou marrom. Além disso, a novidade oferece uma cobertura inteligente, que aumenta a cada aplicação sem marcar linhas ou poros. O resultado é um efeito natural, uniforme e com ótimo acabamento.  As bases contam ainda com FPS 20 e vitamina E, que protege a pele dos efeitos nocivos do sol e previne o envelhecimento precoce".

Base Líquida Color Adapt® Chocolate 

Eu recebi alguns produtos da nova linha para testar. São todos em tons bem acima do meu, mas achei muito bom, porque dá para perceber a diversidade dos produtos e dos tons que eles podem alcançar. Sem contar que ganhei mais opções de cores para oferecer as minhas clientes né? 


Além das bases a nova linha tem ainda outros três produtos que passam a contar com a tecnologia Color Adapt®. São eles: Corretivo, flash iluminador e pó compacto. 

Corretivo Líquido Color Adapt® (R$ 39,90) promete alta cobertura e melhor acabamento à maquiagem. Tem ação protetora e efeito anti-idade, previne o envelhecimento precoce, deixando a área dos olhos com aparência mais saudável. Disponível nos tons Nude, Bege Claro, Bege Médio, Mel, Canela e Chocolate. 

Corretivo Líquido Color Adapt® Chocolate 

Flash Iluminador Color Adapt® (R$ 62,99) é um produto que eu estava de olho há muito tempo. Adoro a praticidade e o efeito que ele dá na pele. Já fui maquiada algumas vezes pela Layana Holanda, make up expert de O Boticário, e todas as vezes eu fiquei encantada com as maravilhas que ele faz com a pele da gente. A função é exatamente essa: aumentar a luminosidade da pele. Isso se deve por conta dos difusores ópticos que corrigem e iluminam áreas específicas do rosto e dos olhos. A embalagem tem formato de caneta e possui um pincel de alta precisão que facilita a aplicação. Cores: Bege Claro, Bege Médio, Mel e Canela. 



Flash Iluminador Color Adapt® Canela 

Completando a linha, tem o Pó Compacto Color Adapt® (R$ 68,99). Adorei essa cor porque vai dar para fazer contorno em mim mesma (com muito cuidado para não ficar muito marcado, é claro). Eu sou fã da textura desse pó, bem fininho chega desliza na pele. O pó tem toque aveludado, reduz o brilho e ajuda a minimizar as linhas de expressão. Disponível nos tons: Nude, Bege Claro, Bege Médio, Mel, Canela e Chocolate. 



Flash Iluminador Color Adapt® Chocolate 

 Ah, uma curiosidade sobre os produtos. Eu tive que aplicar na pele para poder fazer as fotos e mostrar aqui. Fiquei besta quando fui lavar a mão e braços. A pigmentação dos produtos cremosos é muito boa! Tive que passar sabonete três vezes para sair tudo. Ponto positivo para quem se interessou não é? 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: