(In) Sana!: Vestido de Lurex e Smokey Eyes

Vestido de Lurex e Smokey Eyes

Ontem participei de um evento muito legal aqui em Teresina. O lançamento do Programa Slim, com o apresentador Ítalo Motta, que será exibido aos sábados pela TV Antena 10, afiliada da Rede Record no Piauí. Uma festa linda, animada e cheia de gente do bem. Adorei participar junto com as amigas Bloggers. 

Como hoje é sexta-feira e o look foi especial, me policiei para não mostrar quase nada no Instagram (@bloginsana), Snap (sana.moraes) e Facebook (Blog Insana), só para dividir com vocês aqui no blog. 

Sendo assim, rumbora largar de conversa e partir para o que interessa. O look escolhido foi um vestido babadeiro.  

Fotos: Adriana Lemos/ Tricô com Bossa 



Gente, o que é a modelagem desse vestido? Me senti MAGRA, pois ele ressalta as curvas na medida certa e mostra exatamente aquilo que precisa aparecer. 

O tecido é o lurex. Apesar da estampa, não me acrescentou volume em nada. É o tipo de vestido que eu quero ter um de cada cor no armário. Gostei do decote transpassado, da cintura marcada e do comprimento um pouco acima doa joelhos, que ajudou a alongar as minhas pernocas. 

Como o vestido possui uma estampa bastante chamativa, optei por acessórios mais discretos, em tons de nude e preto.  




Vestido: MCA (marca de roupas piauiense que vende somente no atacado)/ Sandália: Arezzo/ Bolsa da 25 de Março/ Brincos, aneis e pulseira: Mundo Bossa Acessórios. Maquiagem e a escova mal que ficou bem mea boca foram por minha conta mesmo. Ah, o esmalte é o Folk, da Impala. 


Agora vamos falar da make. Ontem eu estava inspirada. Fazia algum tempo que eu não usava um olho assim bem fechado. Essa técnica que usei chama-se smokey eyes e quem já acompanha o blog deve lembrar eu já mostrei outras maquiagens como essa por aqui. 

É uma técnica simples, que utiliza apenas duas cores. O efeito legal fica por conta do esfumado. Para ficar perfeito é preciso ter um pouco de paciência tá? 




Comecei passando um lápis sombra preto (Avon Color Trend lápis sombra Preto) em toda a pálpebra móvel. Com um pincel lápis apliquei sombra marrom (Bouclé Cintilante da Contém 1g) acima desse lápis preto e comecei a esfumar. 

Para selar o lápis cremoso, apliquei uma sombra opaca por cima (Preto  Opaco, da Contém 1g) e esfumei bem com um pincel fofinho para não deixar nenhuma divisão entre as sombras. Usei a mesma sombra abaixo dos cílios inferiores. Próximo a sobrancelha, apliquei uma sombra iluminadora (Areia Acetinado, da Contém 1g). 

Finalizei com uma sombra metálica no canto interno (Sombra em pó Metallics Citrino Metálico, da Contém 1g) e lápis preto (Ultracolor Preto Intenso da Avon) contornando todo o olho e também a linha d'água. Várias Camadas de Máscara para Cílios (Extreme, da Vult e Make B. Tropical Colors Magic Effect de O Boticário).     

Usei o Pó Bronzeador da Natura Una para contornar o rosto e dar uma afinada nas bochechas e o blush Peach da Make B. Mineral. Nos lábios misturei o Nude Diaphane da Nyx com o Malva da Make B. 

Gostaram? Espero que sirva de inspiração para o final de semana de vocês meninas. 

Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: