(In) Sana!: Viva Leve traz comida junina em versão funcional

Viva Leve traz comida junina em versão funcional

Adoro o mês de junho e as festas. Os arraiás são conhecidos pela animação e também pela comilança. Eu adoro, mas confesso que dá aquela dor na consciência depois de encher a pança. 
Imagino que foi pensando nisso que a nutricionista Juliana Furtado em parceria com a Beleza e Cia, teve a ideia mais que brilhante de transformar as delícias tradicionais das festas juninas, aconhecidas por seus excessos calóricos, em versões funcionais. Um quiosque com comidas típicas balanceadas promete ser o grande atrativo do Vila Junina, evento que tem início hoje e vai até 21 de junho, no Teresina Hall.
 
Milho e amendoim são dois ingredientes básicos nas receitas juninas, mas que podem ser usados a nosso favor. A versatilidade deles agrega valor aos alimentos. O recomendável é optar por versões mais leves. A nutricionista Juliana Furtado explica que o menu de opções do quiosque foi pensado para quem se preocupa com a alimentação balanceada e não abre mão dos sabores juninos. Tudo sob medida, para evitar os exageros durante as festas.

"As pessoas sempre culpam as datas comemorativas como causa para 'sair da linha'. Pensando nisso, resolvemos inovar nas festas juninas, já que podemos fazer uso de tantos alimentos ricos em nutrientes e que podem ser úteis para o nosso organismo, foi elaborado um cardápio bem especial, com pratos típicos, de baixo teor calórico e sem exageros", explica Juliana, que é especialista em nutrição funcional. 
O quiosque do Viva Leve, estará preparado a partir desta quinta-feira, 18 de junho, na Vila Junina que acontece no Teresina Hall. Até o dia 21 de junho, uma série de comidas típicas juninas e sucos estarão à disposição do público. Uma equipe do programa nutricional estará no evento repassando diversas dicas. No cardápios, os clientes poderão ter acesso ao valor nutricional de cada prato.
Olhem aí o cardápio delícia e light. É pra comer sem ter medo de ser feliz: 

CREME DE GALINHA LIGHT-----------------------------------200 kcal
MARIA ISABEL INTEGRAL ------------------------------------200 Kcal
TAPIOCA CAPRESE -------------------------------------------180 kcal
MINGAU DE MILHO LEVE -----------------------------------110 KCAL 
BOLO DE MACAXEIRA COM CALDA DE GOIABA ---------------90 kcal 
BOLO DE MILHO COM CANELA E CHIA -------------------------80 kcal
CANJICA LIGHT -------------------------------------------------------155 kcal
AMENDOIM PRALINÉ-----------------------------------------120 kcal
MAÇÃ DO AMOR ESPECIAL---------------------------------250 Kcal 

BEBIDAS

Sucos de Frutas (Goiaba, Acerola, Cajá, Bacuri, Abacaxi com hortelã)                                                                       
VITAMINA

Choconhaque (Fiquei mega curiosa em experimentar essa bebida) 


Viva Leve – O SPA permanente da Beleza & Cia
Flexibilidade é a palavra de ordem nos dias atuais. Pensando nisso, a Beleza e Cia criou um modelo de SPA permanente, levando em conta ao ritmo de vida e o perfil de cada cliente. Permitindo aliar a rotina cotidiana à busca por uma melhor qualidade de vida. As atividades se desenvolvem de maneira dinâmica, combinadas a um programa de alimentação elaborado e acompanhado minuciosamente por uma nutricionista.
O menu é diversificado. Cada prato segue uma linha especial de preparo com profissionais de gastronomia e nutrição especialistas em alimentação funcional.
O grande diferencial do Viva Leve é que parte dos legumes, ervas e hortaliças são orgânicas, produzidas e colhidas na própria horta montada na Beleza & Cia. Além disso, o cliente pode contar com toda a comodidade do programa, e ter as suas refeições entregues em sua própria casa.
Para entrar para o Viva Leve é imprescindível realizar uma avaliação nutricional e identificar a dieta que mais se adapta ao estilo de vida e necessidade de cada pessoa. Além disso, os procedimentos estéticos podem ser grandes aliados da reeducação alimentar.
“Aliada a uma alimentação saudável, também é importante o acesso a tecnologias de ponta, que auxiliam os programas de nutrição funcional. Aparelhos que combatem a celulite, como o Vela Shape II, e que reduz a gordura localizada, como o Cool Tech, são capazes de proporcionar a redução de medidas, ainda mais facilmente”, conclui a empresária Fátima Sousa. 
Eu vou lá conferir essas delícias juninas lights e cheias de sabor. Quem mais aí ficou com água na boca? 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: