(In) Sana!: Megahair adesivado, você sabe como funciona?

Megahair adesivado, você sabe como funciona?

Morro de amores pelo meu cabelão (que está realmente enooooorme), mas só eu sei o custo para mantê-lo grande e saudável. Dá um trabalho desgraçado. O mais cômico é que muita gente já veio me perguntar se eu coloquei Megahair. Coloquei não gente, é tudo meu mesmo até o dia em que eu quiser meter a tesoura nele. 

Eu não tenho, mas conheço várias meninas que tem Megahair e acho super válido. Cada uma sabe a melhor forma de investir para se sentir linda. No entanto, todas concordam, e essa é uma reclamação geral, que a técnica convencional tem resultado, mas danifica muito os fios originais. Fato que acaba fazendo muita gente desistir da ideia. 

Mais não precisa de descabelar por isso (desculpem, não resisti ao trocadilho), pois existem outras técnicas para o alongamento dos fios que não danificam o cabelo e podem ser uma alternativa para quem sonha com as madeixas da Rapunzel. Uma delas são os megahairs adesivados. Feitos com cabelos europeus, o mega, super usado pelas atrizes globais,  chegou ao Piauí.  A Cyntia Freitas, da Belezare, conta que a grande vantagem é que o método adesivado  não quebra o cabelo, nem danifica.

As técnicas de aplicação do Megahair são muitas, variando entre a cola de queratina, pistola de laser (ou laserbeamer) ou alongamento a frio. "Para quem tem receio em adotar o alongamento convencional e prefere não arriscar a saúde dos fios, o megahair adesivado pode garantir o efeito desejado, minimizando os danos para as madeixas naturais". 

O método adesivado é indicado para utilização prolongada, porém não há impedimento em se retirar a curto prazo.

Além do benefício da otimização do tempo, já que o procedimento de aplicação é bem mais simples que as demais técnicas e demora apenas 30 minutos, o alongamento adesivado não deixa nenhum tipo de saliência que possa ficar evidente no couro cabeludo. Uma das coisas que eu acho mais feio na técnica convencional, é quando a pessoa amarra o cabelo e deixa evidente os fios colados. Não é legal! 

O procedimento é indicado para quem busca fios maiores, volumosos ou somente uma franja. A durabilidade varia de seis meses a um ano. Já a manutenção da fita adesiva precisa ser feita a cada 30 ou 90 dias, dependendo da forma como os fios são lavados e do respeito às regras de manutenção. O alongamento ainda pode ser reutilizado, trocando apenas a fita adesiva.

E aí, gostaram da dica? Se quiserem mais postagens sobre esse tipo de assunto, é só deixar a sugestão aqui nos comentários OK? 

Beijocas,

Sana M. 







Nenhum comentário: