(In) Sana!: I Love Navy

I Love Navy


Eu sou completamente apaixonada pelo universo marítimo. A minha postagem n° 1.000 não poderia ser sobre outro assunto. Amo desde criança e durante muitos anos eu sonhei em ser da Marinha. A vida me levou para outros rumos, mas a paixão ficou. Foi o tema da festa de um ano do meu filho (e eu faria outras tantas mais com o mesmo tema. Foi lindo!) e sempre que posso trago essas referências para o meu mundo real. 

Quando vi essa camiseta no Instagram, eu não pensei nem duas vezes e tratei logo foi de comprar. Aproveitei para unir duas coisas: A paixão pelas âncoras e o azul e branco por conta da promessa à Maria que eu pago todo mês de maio (ainda faltam 5 anos para terminar a promessa). 

As fotos estão meio de improviso, mas gostei tanto do resultado final do look que não resisti e pedi para a minha amiga Adriana Lemos fotografar. Usei para ir a um evento de O Boticário em homenagem ao Dia das Mães. O dress code pedia um look confortável e eu me joguei mesmo no shortinho e camiseta. 

Fotos: Adriana Lemos/Tricô com Bossa 

Como estou de promessa, tenho tentado ser discreta nos acessórios que escolho e ser o mais "bicromática" possível. Para arrematar o look, optei por acessórios em tom de caramelo, que fazer parte da cartela de cores neutras, não compromete tanto o visual. 

Eu queria mesmo era usar vermelho, para ficar o look navy clássico, mas tenho que me policiar em relação a isso. Nada de preto ou cores mais chamativas nos acessórios.  


Não é um look mega elaborado, mas acho que pode servir de inspiração para quem, assim como eu, está usando essas duas cores durante o mês de maio. Ainda tenho outros looks para mostrar. Fiquem ligadas. 

Camiseta: Ludiva Store/Short: By Express/Spadrille: Bottero/Bolsa: Ganhei de presente da minha cunhada/Colar: Presente da minha amiga Daysée Lacerda. 

P.S: Nem sei se vocês já perceberam isso, mas vou falar mesmo assim. Não manipulo fotos, no máximo retoco uma coisinha aqui e outra ali na iluminação, porque quero que os detalhes saiam bem visíveis. Não uso Photoshop, sei nem para onde vai e nem pretendo. Não condeno também quem faz, até porque cada uma é quem sabe onde o calo aperta. Não julgo. 

Desde quando criei o blog, sou a favor de mostrar as coisas como elas realmente são. Por isso, tem celulite, tem braço gordinho, tem barriguinha saliente e outras várias imperfeições. Acho que essa minha postura foi que me ajudou a manter o blog todos esses anos e a conquistar as minhas leitoras, que se sentem representadas. 

Aqui algumas fotinhas sobre o rolou no encontro promovido por O Boticário, que eu falei lá em cima. Fiquei imensamente feliz em ter a minha Mamys dividindo esse momento comigo. Ela saiu tão satisfeita de lá que dava gosto de ver. 

O encontro foi na Mundo Natural e teve mini curso sobre massagem relaxante com produtos Nativa Spa e um bate papo gostoso sobre auto conhecimento e percepção do outro. 















Nenhum comentário: