(In) Sana!: Crochê e seu poder de transformar um look

Crochê e seu poder de transformar um look


Quando eu era criança, eu tinha uma vontade imensa de aprender crochê. Sei fazer ponto de cruz, mas crochê mesmo eu nunca consegui. Não tenho coordenação motora suficiente para executar os movimentos. Sempre foi uma arte que me despertou paixão. Até hoje tenho vários modelos de roupas guardados nas minhas pastinhas de inspiração. 

Conheci a Socorro Sobreira por causa do trabalho de jornalista. E sabe quando você gosta de uma pessoa de cara? E quando vi o que ela era capaz de fazer com uma agulha e linhas, gostei foi mais ainda. As lindezas que saem daquelas mãos precisam correr o mundo, minha gente! 

Um dia, durante uma conversa informal, eu disse que estava a procura de um vestido para ser madrinha de casamento. Ela puxou um longo de encher os olhos (que vocês já vão ver) que eu não resisti e pedi para ver tudo que tinha dentro daquele armário mágico. Aí surgiu a ideia de fazer umas fotos aqui para o blog com alguns looks usando peças de crochê. 

Montei três sugestões para vocês verem como o crochê pode ser versátil. Vamos começar pelo mais informal.  


Depois que eu ganhei um quimono de presente eu virei a louca do casaquinho. Achei esse tão meigo! Nem estava entre as peças que ia fotografar, mas na última hora puxei ele lá do armário e achei que super combinava com o vestido que estava usando.  


Eu sou muito apaixonada por vestidos longos. Achei que a estampa do vestido ficou ainda mais em evidência combinada com o casaquinho.  Como foi de improviso que o look surgiu, não deu tempo de incrementar com mais acessórios. Usei apenas um maxi brinco e mix de pulseiras. 

Vestido: Marisa/Casaquinho: Socorro Sobreira/Rasterinhas: Ganhei de presente em uma formatura/ Brincos e pulseiras: acervo pessoal. 

O segundo look é uma inspiração para um happy hour com as amigas, ou até mesmo para um compromisso mais informal de trabalho. Lembrando que se for para o trabalho é legal usar uma camiseta combinação por baixo da peça para ficar mais adequado ok? 



Não ficou muito aparente nas fotos, mas essa blusa tem o leve efeito metalizado. Na verdade, ela é dourada, mas super discreta. 


Adoro essa trama, porque ela ajuda a "acentar" a peça no corpo. A Socorro tem algumas peças prontas, mas a maioria ela faz por encomenda e sob  medida.  

Calça bandage: Origem Marcela Boavista/ Blusa: Socorro Sobreira/ Sutiã: Êxtasis para Dona Charmosa/Sandália: Arezzo/Brincos: Presente da  Mamys, mas acho que ela comprou  na 25 de Março/Bolsa: Macadâmia para Toque de Classe. 

Gente, esse vestido é de babar. Lindo, veste com perfeição (e olha que ele nem foi feito para mim). Me senti glamourosa, sexy e poderosa vestida nele. 



A trama de corações dá aquele ar romântico na medida para o vestido. O decote canoa e as mangas sino arrematam o modelo, que eu usaria para ser madrinha de casamento, boate, praia, batizados, formaturas, para ir a padaria... Eu não queria mais tirar essa lindeza!   


Vestido: Socorro Sobreira/ Brincos: Mundo Bossa Acessórios/ Sapato: Jorge Bischoff/ Batom: Russian Red, da M.A.C

 A ligação dela com o mundo da moda vem de muito tempo. Ela aprendeu a fazer crochê com a avó e nunca deixou essa paixão de lado. Hoje ela trabalha no segmento fitness, é proprietária da Summer Fitness e da Terminal, especializada em Crossfit, mas não deixa o crochê de lado.  A Socorro Sobreira tem uma página no Facebook e mostra suas criações por lá. Você também pode contactar através do whats (86) 9425-8719. 

Um agradecimento especial para a minha querida Rossana Andrade e para o namorido que teve a paciência em fazer as fotos. 

Beijocas, 

Sana M. 





Nenhum comentário: