(In) Sana!: Coleção Roland Garros da Lacoste

Coleção Roland Garros da Lacoste

A nova coleção da Lacoste vem carregada de DNA esportivo, uma alusão direta ao campeão de tênis, René Lacoste, fundador da marca. A Coleção Roland Garros lançada neste semestre, é inspirada no maior torneio de tênis realizado em Paris, competição em que René Lacoste ganhou três vezes.


A Coleção apresenta looks vintage e inovações técnicas. Segundo a empresária Marcela Pessoa, a Lacoste traz em suas peças linhas da quadra de tênis, inspiradas no criador da marca. “O design gráfico da nova coleção é dinâmico e divertido. A Coleção Roland Garros mescla então tons brancos, navy e pastel com valores esportivos”, disse a empresária.

A nova Coleção apresenta roupas sóbrias para as mulheres, como T-shirts em cores suaves e polo dresses. “A feminilidade das peças pode ser vista ainda nas transparências aplicada nas mangas ou na gola dos vestidos”, afirmou Marcela Pessoa. A empresária acrescentou que a frase dita por René Lacoste “L‟essentiel est que demeure le Fair play” (o essencial é que o fair play prevaleça) aparece em várias camisetas e moletons como uma referência aos jogadores nas quadras de tênis.


 Para os homens, a marca oferece designs gráficos, técnicos e funcionais, que remetem a imagem do fundador da marca. “A camiseta polo clássica pode ser usada com uma jaqueta e um moletom com design vintage. Várias imagens de René Lacoste aparecem nas estampas das T-shirts, bem como nos bordados das polos”, pontuou Marcela Pessoa.


Nos acessórios, a Coleção lança bolsas nos modelos “Tote”, “pouches” e sacos, produzidas em petit piqué (tecido tipo lona encerado, no qual é possível ler as palavras de René Lacoste). Enquanto a linha infantil se baseia em duas das principais peças das coleções adulto: a camiseta polo com o crocodilo, o símbolo do torneio bordados e a camiseta com a imagem de René Lacoste capturada durante uma partida.

Camiseta Pólo

Aproveitando que o assunto é Lacoste, vamos falar de camiseta pólo? Foi-se o tempo em que a camisa polo vivia apenas no guarda-roupa masculino. Hoje, as mulheres usam e muito. Por ser uma peça atemporal, ela passeia por várias ocasiões sem fazer feio. Dá para ir ao trabalho, em dias ao ar livre, atividades esportivas ou até mesmo para compromissos descontraídos. De olho nessa mudança, a Lacoste lançou a Coleção City Golf Outono Inverno, com polos que mesclam o clássico com o toque do Golfe.


“A polo icônica da Lacoste recebe um novo tratamento em piquê de stretch exclusivo, no qual o corpo da polo e sua gola são cortados, mostrando o efeito da tradicional nervura apenas no lado de fora da gola. A marca reúne o luxo feminino clássico, como o de uma refinada jaqueta de time universitário, apresentada com um vestido color-blocking na altura do joelho ou malhas femininas com nervuras e caimento inspirados nos campos de golfe”, afirma.

                                                                                      
Para as mulheres então que se questionam em que ocasião é melhor utilizar a peça, a empresária Marcela Pessoa dá dicas de como usar a polo no dia a dia. “Combine com saia ou short jeans ou de alfaiataria. Arremate com uma rasteirinha e esteja linda para um evento durante o dia. Já para trabalhar, use as polos lisas combinando com calças de alfaiataria, sapato peep toe e um coletinho ou jaqueta por cima, se achar necessário. Aproveite também para fazer a composição da polo lisa com lenços estampados amarrados ao pescoço. Este detalhe chama a atenção para o rosto e você pode até variar o acessório de acordo com a cor da estação, mantendo aquela mesma camisa como peça atemporal e coringa”, finaliza.

Fica a dica gente. A Lacoste fica no Shopping Riverside. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: