(In) Sana!: Tudo que rolou no I Encontro de Bloggers do Piauí

Tudo que rolou no I Encontro de Bloggers do Piauí

Andei  meio ausente na semana passada por aqui, mas era por um ótimo motivo. Estava organizando, junto com Adriana Lemos (Blog Tricô com Bossa) e Letícia Lustosa (blog Pautando Estilo) o I Encontro de Bloggers do Piauí. Um sonho que tiramos do papel. O ultimo post do blog tinha sido sobre isso, mas hoje eu vim contar tudo que rolou por lá. 

Todo mundo arrumado e bem vestido numa manhã de domingo para tratar sobre moda e beleza. Foi muito boa essa troca de experiência e conhecimento. Foi melhor ainda descobrir que as nossas dúvidas muitas vezes eram as dúvidas de muitos que estavam lá. 

O objetivo principal desses encontro é a profissionalização. Reunimos temas de interesse comum para quem deseja realmente transformar o seu blog em algo rentável, lembrando que para isso é preciso agir de forma profissional e ética, respeitando a sua personalidade. 

A empresária Laysa Feitosa, da La Vertu, uma marca genuinamente piauiense que vocês sempre vêem por aqui nos meus looks, fez questão de ceder o espaço da loja e de estar presente no Encontro. Ela falou sobre não desistir dos sonhos, ser humilde e ter dedicação. Três lições básicas para quem deseja se destacar seja em que área for. Obrigada Laysa pelas palavras e principalmente, por acreditar em nosso sonho de nos tornarmos melhores e profissionais. 

Fotos: Ellen Márcia Lemos 

O primeiro bate papo do dia foi sobre Produção e Fotografia de Moda. Convidamos o jornalista Yuri Ribeiro (produtor da revista Blitz e blogger do O Dia com Estilo) e a designer de moda e blogger Mariana Medeiros, do Bacana Maneiro. A mediadora do Encontro foi a Letícia Lustosa, que deu um show de simpatia e desenvoltura. Nossa foquinha (apelido dos que ainda estão iniciando no jornalismo) vai longe! 


O Yuri e a Mariana (mermã me ensina a combinar tantos colares em um pescoço só e ficar deslumbrante assim como você! Please!) contaram um pouco sobre a sua experiência pessoal no mundo da moda e deram dicas preciosas de como produzir um material de qualidade, mesmo não tendo tantos recursos. A maioria dos blogs aqui no Piauí ainda não se mantém sozinho, mas isso não é empecilho para construir um bom material, atrativo para leitores e seguidores.  Ter iniciativa e criatividade é o primeiro passo. 

Maquiagem 

O Boticário foi o outro parceiro principal do evento, tanto na grade de palestras quanto na exposição de produtos. A makeup expert Layana Holanda ministrou um workshop com dicas de make para fotografia. A modelo foi a Laysa Feitosa, que aproveitou todas as dicas sobre contorno e preparação de pele. 


E a operadora comercial de O Boticário em Teresina, Yara Valentim fez questão de estar presente.  “ O Boticário e Make B. têm tudo a ver com a proposta do evento e não poderíamos deixar de estar presentes. Os blogs ganham cada vez mais força como canal de diálogo entre as consumidoras e as marcas e nós acreditamos muito nesse trabalho desenvolvido pelas meninas”. 

As bloggers também puderam conferir as novidades de Make B. Universe – a edição outono-inverno 2015 da linha. Entre os queridinhos da coleção, está o delineador com formato anatômico Eclipse Deep Black e os Quartetos de Sombras Planet Blue e Planet Brown, que possuem a tecnologia baked. 

Essa bancada dos sonhos de qualquer mulher repleta de produtos da nova coleção Make B. Universe Collection. Eu quero simplesmente TUDO! Os convidados tiveram a oportunidade de dar uma turbinada no visual e experimentar todas essas lindezas. 


Essa tortinha salgada fui eu que fiz. Para quem não sabe eu adoro cozinhar. Adoro fazer delicinhas e fico muito feliz quando vejo as pessoas comendo com satisfação.  

A Pense Leve (@pense_leve), parceira do nosso evento,  nos presentou com Suco Detox de Abacaxi  e mini quiches de espinafre e frango com queijo cottage. Estava tudo delicioso. 

O momento pecado da manhã, ficou por conta desse bolo de Limão feito pela Luanda Dias, do Bolo da Lua (Instagram @luandadias). Sobrou nem um limãozinho para contar a história. 

 O outro bate papo da manhã foi sobre relacionamento com a mídia e ética na blogosfera, que teve como facilitadoras eu e a Adriana Lemos. Abordamos a importância de se relacionar com as assessorias de imprensa, da produção de conteúdo próprio, a diferença entre parceria, publipost,  afiliação, entre outros assuntos.  O bate papo fluiu  e foi divertidíssimo. 

Essa cara de felicidade bem aí era falando da minha formação de jornalista e de como me apaixonei pelo mundo blogger. Espero ter contribuído com a minha experiência. 

 O trio organizador com a equipe de O Boticário. A cara de felicidade mostra o tamanho do nosso agradecimento. 

A Laura Volta Medeiros foi a ganhadora do brinde da Summerfitness. Fiz questão de entregar. Obrigada Socorro Sobreira pela parceria.  


 A Lana Rios, do blog Simples Assim, no Portal O Olho, foi a ganhadora do Brinde da Origem Marcela Boavista. Mariana Medeiros, que recentemente desenvolveu uma coleção exclusiva com a marca piauiense, foi quem se encarregou de entregar o brinde. 

A instablogger Rackel Meneses, a inscrição número 1 do Encontro, foi a ganhadora do brinde da Mundo Bossa Acessórios. Já quero emprestado desde já! 

 E euzinha que ralei um bocado pelo Encontro também ganhei. A Larissa Mendonça, do blog Por Trás do Armário, me entregou um tratamento capilar com produtos Bonacure no Marie Beleza. Tô precisada mesmo! 

E o look que escolhi para o evento foi esse vestido MARAVILINDO estilo "segura tudo" da Origem Marcela Bosvista. Me senti emergente rica e poderosa com ele. Brincos babadeiros e anéis da Mundo Bossa. 


Nenhum comentário: